Capelania da PMDF Celebra Santa Missa em Ação de Graças pelos 215 Anos da Corporação

Autor:
Data: 3 de maio de 2024 12:05

Na manhã desta sexta-feira (3), a Capelania da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) celebrou uma comovente Santa Missa em Ação de Graças em homenagem ao aniversário de 215 anos da corporação. O evento teve lugar na imponente Catedral Militar Rainha da Paz, no Eixo Monumental.

O capelão católico, Major Eldaci, conduziu a cerimônia religiosa, que contou com a presença de distinguidas autoridades, incluindo a Comandante-Geral da PMDF, Coronel Ana Paula Barros Habka, o Subcomandante-Geral, Coronel Fabricio Bocchat de Camargos, além do Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Marcony Ferreira, Secretário Executivo de Gestão Integrada – SSP/DF, Bilmar Angelis, do Presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Ricardo Cappelli, do Secretário de Estado de Projetos Especiais, Jorge Azevedo, entre outros líderes militares e civis.

A atmosfera da celebração foi marcada por emoção e gratidão, conforme os policiais militares presentes expressaram seus agradecimentos pelos 215 anos de dedicação e serviço da PMDF. Durante a missa, a família do Sargento C. Augusto composta por sua esposa e seus dois filhos, entregou aos celebrantes da missa a âmbula, objeto utilizado na liturgia eucarística, em um gesto simbólico de reconhecimento e fé.

Durante a homilia, o Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Marcony Ferreira, destacou: “Que a corporação, assim como a fé, seja una em sua missão, dando a vida pelo próximo assim como Jesus Cristo fez, com respeito, amor, honra e dignidade! Por fim, parabenizou a instituição em todos os aspectos, dizendo: ‘Filhos coragem, vocês honram todo o Distrito Federal'”.

Já a Coronel Ana Paula Barros Habka, comandante-geral da PMDF, em seu discurso de agradecimento e reconhecimento aos membros da corporação policial, enfatizou a importância da união e do serviço à sociedade. Expressou gratidão pelo apoio recebido e destacou também a dedicação e treinamento dos policiais para proteger e servir à comunidade. Encerrou desejando bênçãos para o Brasil e para a PMDF.

Esta solene celebração integra o calendário de comemorações dos 215 anos da Polícia Militar do Distrito Federal, reforçando os laços de fé, união e gratidão que permeiam a história da instituição.

Centro de Comunicação Social da PMDF 

PMDF – Muito mais que segurança

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

Polícia Militar salva vítima de sequestro relâmpago no Lago Sul

Celebração do 38º Aniversário da Academia de Polícia Militar de Brasília

Polícia Militar recupera veículo roubado e prende dois suspeitos no Riacho Fundo II

PMDF Realiza Operação Summa VI no Guará para Redução de Crimes

Procurado por homicídio em lanchonete é preso em Taguatinga

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF