Carro elétrico furtado de agência é recuperado por policial militar de folga

Autor: 

Data: 21 de junho de 2024 18:06

Um policial militar do 6º Batalhão, que estava de folga, recuperou um BYD/Seal, carro avaliado em cerca de R$ 300 mil, na tarde desta quinta-feira (20), no SIA. O veículo foi furtado da concessionária BYD no Park Sul.

O furto ocorreu por volta da meia-noite do dia 20 de junho. O autor do crime, um homem de 27 anos com diversas passagens pela polícia, aproveitou que estava ocorrendo a montagem de um stand no interior da concessionária para se passar por funcionário. Para os funcionários da empresa de montagem, ele se apresentava como funcionário da BYD, enquanto para os servidores da concessionária, se apresentava como membro da equipe de montagem.

Ele permaneceu algumas horas no local até identificar um dos veículos que não possuía rastreador e onde estavam as chaves. Quando a concessionária já estava fechada e apenas a equipe de montagem do stand permanecia no local, o homem fugiu com o veículo.

Na manhã do dia 21 de junho, funcionários da BYD perceberam a falta do veículo. Eles registraram a ocorrência na Delegacia e uma das vendedoras da loja também informou o caso ao 3º sargento Vitor Silva. O policial começou a divulgar dados do veículo para diversos contatos em grupos policiais.

Embora o veículo não possuísse rastreador, era possível monitorar o nível da bateria, que já estava no fim. Por volta das 16h, o veículo foi avistado na via EPIA, e o policial sabia que havia um ponto de recarga em um atacadista no SIA Trecho 10. Um dos contatos do policial então informou ter visto o BYD/Seal no estacionamento do atacadista. O policial se dirigiu ao local e encontrou o veículo no ponto de carregamento.

Ao se aproximar, o policial observou um homem com as mesmas características repassadas se aproximar e abrir o veículo. O sargento Vitor se identificou como policial e abordou o homem. Equipes do 4º Batalhão já haviam sido acionadas e prestaram apoio na abordagem e condução do detido à 5ª Delegacia, onde a ocorrência foi registrada. O detido tem passagens pela Polícia por furto em comércio, roubo, invasão de residência, furto no interior de veículo, entre outros crimes.

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

28 passagens: foragida da Justiça com extensa ficha criminal é presa pela PMDF em Taguatinga

Ocorrência na Cidade Estrutural resulta em apreensão de drogas e munições

Celular Roubado é Recuperado em Loja de Assistência Técnica na Cidade Estrutural

Chamamento Público para Insituições qualificadas como Organização Social dirigidas ao Hospital da Polícia Militar do Distrito Federal

PMDF Marca Presença no Capital Moto Week 2024

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF