Celebração do 38º Aniversário da Academia de Polícia Militar de Brasília

Data: 12 de junho de 2024 22:06

Nesta quarta-feira (12), a Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB) celebrou seu 38º aniversário com uma Missa em Ação de Graças, um evento repleto de significado e emoção. A cerimônia, realizada nas dependências da academia, reuniu autoridades e membros da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) para agradecer e refletir sobre as conquistas e desafios ao longo de quase quatro décadas de dedicação à formação de profissionais de segurança pública.

Entre os ilustres presentes estavam a Comandante-Geral da PMDF, Coronel Ana Paula Barros Habka, o Comandante da APMB, Coronel José Ítalo Soares Tomaz, a Chefe do DEC, Karla Cristian Rodrigues de Menezes, e o Diretor da DVPC, Elisson Fernandes de Castro.

A missa proporcionou um momento de reflexão e gratidão, destacando a importância da espiritualidade e da união entre os membros da corporação. Durante o sermão, foi enfatizada a importância do trabalho em equipe e da dedicação ao serviço público, valores que têm norteado a atuação da academia desde a sua fundação.

A celebração do aniversário da APMB não foi apenas um momento de olhar para o passado, mas também de projetar o futuro. A academia, que já formou valorosos policiais ao longo de sua história, continua a se modernizar e a adaptar seus métodos às novas exigências da sociedade e da segurança pública.