Comandante-Geral presta homenagem aos novos promovidos da PMDF

Data: 10 de maio de 2024 09:05
Fotos: SGT Wander/CCS/PMDF

A Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Ana Paula Barros Habka, prestou uma homenagem, na tarde desta quinta-feira (9), aos novos promovidos da Corporação, no pátio da Academia de Policia Militar de Brasília.

No total foram promovidos 1809 policiais militares 192 oficiais e 1.617 praças, a contar da data de 22 de abril de 2024.

O Tenente-coronel Gisleno, capelão da PMDF lembrou que “os policiais militares são instrumentos na mão de Deus para que pudéssemos chegar aonde nós estamos e sermos promovidos”. Encerrou suas palavras elevando o pensamento à Deus realizando uma oração.

Durante seu discurso, a Comandante-Geral, com um sorriso no rosto de satisfação, lembrou que no mês de maio de 1809 foi criada a Polícia Militar do Distrito Federal e hoje são homenageados 1809 policiais militares decorrente de suas promoções.

Enfatizou ser “uma admiradora do trabalho de cada um, tenham a gratidão e total respeito porque aqui ninguém recua e enfrenta os desafios. Parabéns por servir a uma sociedade tão importante que é a capital federal”. Reintegrou o compromisso de estar atenta à corporação, tendo sempre o seu apoio, sendo uma honra muito grande de estar à frente”. Lembrou aos promovidos de terem dado um passa a mais na carreira trazendo mais responsabilidade, ressaltando que a lei, a ordem e a justiça fazem parte do dia a dia do policial militar.

Estiveram presentes no Evento, além da Comandante-Geral, Cel Ana Paula Barros Habka, a Vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, o Dr. Alexandre Rabelo Patury, Secretário Executivo de Segurança Pública do DF, Deputado Distrital Hermeto, Deputado Federal Gilvan Máximo e demais autoridades civis e militares.

PMDF – Muito mais que segurança