Operação Integrada no Lago Sul: Combate ao Crime em Diversas Frentes

Data: 13 de maio de 2024 22:05

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) promoveu na tarde desta segunda-feira(13), mais uma ação integrada no combate à criminalidade, dessa vez no Lago Sul. A operação, denominada CAISP. 4⁰ Ciclo 2024, reuniu diferentes forças de segurança, incluindo a PMDF (5⁰ BPM e BPCÃES), PCDF (10⁰ DP) e DETRAN.

Segundo o 2⁰ Ten Leiber do 5⁰ BPM, “O objetivo principal da operação foi executar ações de policiamento preventivo e ostensivo para combater diversas modalidades criminais, tais como furto em veículo, furto em comércio, roubo a transeunte, tráfico de drogas e cumprimento de mandados de prisão em aberto.”

Com o apoio mútuo e a integração entre as instituições, as equipes se mobilizaram para garantir a segurança da região do Lago Sul e coibir a prática de atividades ilícitas. A presença ostensiva das forças policiais visa inibir a ação de criminosos e proporcionar mais tranquilidade à população local.

A operação integrada demonstra o compromisso das autoridades de segurança com a proteção da comunidade e o combate à criminalidade em todas as suas formas.

PMDF: MUITO MAIS QUE SEGURANÇA