Corrupção Ativa e Desacato: PMDF age durante Operação Lei Seca

Autor:
Data: 13 de maio de 2024 20:05

Na noite de domingo, dia 12 de maio de 2024, os policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar estavam em apoio ao DETRAN em uma operação de Lei Seca, realizada em frente à Praça dos Três Poderes. O que era para ser uma ação rotineira se transformou em uma ocorrência delicada envolvendo corrupção ativa, porte de substância entorpecente, desacato e desobediência.

Por volta das 23h00, os agentes solicitaram apoio para abordar um veículo HB20 preto, onde dois homens estavam a bordo. Segundo relatos dos agentes do DETRAN, os ocupantes do veículo haviam trocado de lugar na tentativa de confundi-los. O condutor se recusava a entregar seus documentos, enquanto o passageiro, apresentando forte odor etílico e de maconha, recusava-se a sair do carro para a abordagem.

Apesar das ordens dadas pelos policiais para que o passageiro saísse do veículo, todas foram ignoradas. Diante da resistência passiva, os policiais precisaram utilizar a força para retirá-lo do veículo e algemá-lo. No momento em que estava dentro da viatura, o passageiro tentou subornar os policiais, oferecendo vantagens em troca de sua liberação.

A equipe policial gravou a conversa, configurando assim o crime de corrupção ativa. O indivíduo foi conduzido à 5ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.

A PMDF reforça seu compromisso com a integridade e a segurança da população, agindo com firmeza diante de situações que desafiam a ordem pública.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF: MUITO MAIS QUE SEGURANÇA

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF prende Indivíduo por Tráfico Interestadual de Animais Silvestres

PMDF Prende Três Traficantes em Samambaia

PMDF Apreende 19 Porções de Maconha com Traficante em Ceilândia

Polícia Militar apreende menor reincidente em flagrante por furto na Asa Sul

PMDF apreende adolescente flagrado com arma de fogo em Ceilândia

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF