Delegação da República Dominicana Visita a PMDF para Intercâmbio Cultural e Cooperação Técnica

Autor: 

Data: 8 de julho de 2024 22:07

Na tarde desta segunda-feira (8), A comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Ana Paula Habka, recebeu uma delegação da República Dominicana em seu gabinete, localizado no setor policial sul. A visita, que se estenderá até o dia 10 de julho de 2024, tem como objetivo principal conhecer o funcionamento da PMDF, bem como os desafios enfrentados e superados nos últimos anos.

A comitiva dominicana é composta pela Embaixada da República Dominicana e por membros da Polícia Nacional da República Dominicana. Durante a semana, o cronograma prevê visitas a várias unidades da PMDF, incluindo o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), o Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP), o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), a Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), o Batalhão de Policiamento com Cães (BPCÃES) e a Academia de Polícia Militar de Brasília (APMB).

As visitas serão acompanhadas pelo coronel Cleber Fernandes de Oliveira, chefe da Secretaria de Relações Institucionais da PMDF, e têm a finalidade de promover um intercâmbio cultural e de cooperação técnica, fortalecendo os laços e a interação entre as instituições das duas nações.

Durante o encontro de abertura, a coronel Ana Paula cumprimentou toda a comitiva e o coronel Cleber apresentou um panorama sobre o Distrito Federal e detalhou as ações da Polícia Militar. Estiveram presentes na reunião o general Juan Guzmán Badia, Subdiretor da Policia Nacional da República Dominicana,Luiz Ernesto García Hernández, comissário para a Reforma e Transformação da Polícia Nacional; coronel Roberto Luis Lerebours, diretor de cooperações e relações internacionais da Polícia Nacional e coronel Edgar Arnaud, diretor da Polícia Cibernética, o capitão de navio Abel Esmurdoc, adido de Defesa Militar, Naval, Aéreo e Policial, além do coronel Cleber Fernandes de Oliveira e o Subcomandante-geral, coronel Fabrício Boechat de Camargos.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

28 passagens: foragida da Justiça com extensa ficha criminal é presa pela PMDF em Taguatinga

Ocorrência na Cidade Estrutural resulta em apreensão de drogas e munições

Celular Roubado é Recuperado em Loja de Assistência Técnica na Cidade Estrutural

Chamamento Público para Insituições qualificadas como Organização Social dirigidas ao Hospital da Polícia Militar do Distrito Federal

PMDF Marca Presença no Capital Moto Week 2024

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF