Educação Ambiental na PMDF: Preparando Policiais para Proteger nosso Patrimônio Natural

Autor:
Data: 26 de março de 2024 18:03

No dia 25 de março, as equipes do Programa de Educação Ambiental Lobo Guará da PMDF, vinculadas ao Batalhão Ambiental, realizaram instruções teóricas e práticas para os alunos da 22ª Edição do Curso de Policiamento Ambiental. O evento ocorreu no Parque Nacional de Brasília, uma importante Unidade de Conservação da capital.

Sob a coordenação do PREALG (Pelotão de Educação Ambiental do Lobo Guará), os policiais foram capacitados em diversas áreas, incluindo o Saber Cerrado e o Teatro Lobo Guará, que proporcionam uma imersão no conhecimento sobre a fauna, flora e os ecossistemas do Cerrado.

A iniciativa visa preparar os agentes para atuarem de forma eficaz na proteção e preservação do nosso patrimônio natural, combatendo crimes ambientais, promovendo a conscientização da população e contribuindo para a conservação da biodiversidade.

A PMDF reafirma seu compromisso não apenas com a segurança da população, mas também com a preservação do meio ambiente, garantindo um futuro sustentável para as gerações presentes e futuras.

Centro de Comunicação Social (CCS)

PMDF: MUITO MAIS QUE SEGURANÇA

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF prende Indivíduo por Tráfico Interestadual de Animais Silvestres

PMDF Prende Três Traficantes em Samambaia

PMDF Apreende 19 Porções de Maconha com Traficante em Ceilândia

Polícia Militar apreende menor reincidente em flagrante por furto na Asa Sul

PMDF apreende adolescente flagrado com arma de fogo em Ceilândia

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF