Embaixada da Espanha discute violência contra a mulher com autoridades do DF

Autor:
Data: 23 de março de 2024 12:03

A Comandante –geral da PMDF, coronel Ana Paula Barros Habka, participou do Seminário sobre Políticas da Espanha e do Brasil no Combate à Violência Contra a Mulher. O evento foi realizado na manhã desta terça-feira (19) na Embaixada da Espanha.

Participaram do Seminário autoridades policiais e judiciárias do Distrito Federal e da Espanha. De acordo com a Embaixadora da Espanha no Brasil, Maria del Mar Fernández-Palacios, o intercâmbio entre especialistas dos dois países contribui para o aprimoramento no combate a violência contra a mulher.

A Comissária Belen Crego Sanchéz, da Polícia Nacional da Espanha, revelou os números do Sistema Integral de Violência contra a Mulher (VioGén). De acordo com a comissária, 80% das mulheres mortas na Espanha em 2023 não participavam do programa de monitoramento. O VioGén hoje passa por um aprimoramento.
Também participaram do seminário a Chefe de Gabinete do Delegado Geral da PCDF, Dra. Viviane da Cunha, o Titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no Núcleo Bandeirante, Juiz Bem-Hur Viza, e o Secretário de Estado de Segurança do Distrito Federal, Sandro Avelar.

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF prende Indivíduo por Tráfico Interestadual de Animais Silvestres

PMDF Prende Três Traficantes em Samambaia

PMDF Apreende 19 Porções de Maconha com Traficante em Ceilândia

Polícia Militar apreende menor reincidente em flagrante por furto na Asa Sul

PMDF apreende adolescente flagrado com arma de fogo em Ceilândia

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF