Equipe Lacustre da PMDF realiza limpeza no Lago Paranoá

Data: 7 de junho de 2024 13:06

A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio da Companhia Lacustre do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou nesta sexta-feira (07) ação de limpeza do Lago Paranoá, em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

A Companhia Lacustre é responsável por executar o policiamento ambiental em toda a Área de Proteção Ambiental do Paranoá, promovendo o policiamento ostensivo preventivo ambiental de todo espelho d’água do Lago Paranoá.

A atividade foi realizada por mergulhadores policiais militares nesta manhã, quando retiraram lixos (que levariam anos para se degradarem) do fundo do Lago Paranoá. Foram retirados cerca de 150 Kg de resíduos sólidos, como pneus, latinhas, garrafas pet e de vidro, roupas, máscaras, entre outros.

O objetivo da ação é de conscientizar as pessoas as boas práticas de sustentabilidade para que realizem a destinação correta dos resíduos sólidos, e evitem jogar lixo nos mananciais do lago.