Evento dos SENTINELAS da Capelania Militar Evangélica Fortalece Companheirismo Cristão e Cuidado da Tropa

Data: 16 de maio de 2024 18:05

Na tarde desta quinta-feira (16), o Templo Militar da Polícia Militar do Distrito Federal foi palco de um evento de grande importância para os membros da corporação e interessados no tema religioso. Organizado pela ACCTS – Associação para Conferências Cristãs, Ensino e Serviço -, pela AMME – Ação Missionária dos Militares Evangélicos – e pela Capelania Evangélica da PMDF, o encontro visa promover o companheirismo cristão no Brasil e no mundo, além de abordar ações de militares e instituições paraeclesiásticas evangélicas no cuidado da tropa.

O evento contou com a participação de importantes lideranças religiosas e militares, incluindo o Bispo Aluísio Laurindo, Capelão-Mor da Aliança Evangélica Pró-Capelania Militar e de Segurança do Brasil, o Comandante André Cardoso, Capitão de Mar e Guerra da Marinha do Brasil e representante da ACCTS no Brasil, e o Capelão Evangélico da Força Aérea Brasileira, Capitão Cláudio Brito.

“É uma oportunidade única para os Sentinelas da Vida e outros policiais militares interessados participarem desse momento de reflexão e fortalecimento espiritual.  A troca de experiências e a discussão de ações relacionadas ao cuidado da tropa são fundamentais para o bem-estar e a eficiência operacional de nossos policiais militares”, destaca o Tenente-Coronel, Gisleno Gomes de Farias Alves, responsável pela Capelania Militar Evangélica da PMDF.

O evento ocorreu das 14h às 18h, no Templo Militar da PMDF, localizado no Setor Policial Sul, em Brasília – DF. A participação dos Sentinelas da Vida e de outros policiais militares interessados é voluntária.

Esse encontro visa fortalecer os laços comunitários e espirituais entre os membros da corporação, proporcionando um ambiente propício para o compartilhamento de ideias e experiências que contribuem para o bem-estar dos policiais militares no desempenho de suas funções.

PMDF – Muito mais que segurança