Formatura de encerramento do Curso de Piloto Privado de Helicóptero

Autor: 

Data: 21 de março de 2024 19:03

Fotos: Sgt Wander/CCS

A Polícia Militar do Distrito Federal formou novos pilotos privados de helicóptero. A formatura de encerramento do curso ocorreu na sede do Batalhão de Aviação Operacional na tarde desta quinta-feira (21).

Foram três meses de instruções, e seis novos pilotos foram formados, sendo quatro integrantes da PMDF e dois das polícias militares dos estados do Amazonas e Pernambuco. O curso de formação de pilotos é extremamente técnico e exige do aluno um alto grau de precisão e observância de parâmetros rigorosos para estar habilitado a comandar uma aeronave, minimizando ao máximo a possibilidade de ocorrência de acidentes.

O histórico de segurança na aviação operacional na PMDF foi mencionado pelo Coronel Antunes, Chefe do Estado Maior da PMDF. “Na aviação operacional da PMDF, nunca houve um acidente, e isso se deve ao esforço de todos os integrantes do Bavop ao longo da história da unidade, que dedicaram suas vidas ao esforço de buscar capacitação e aprimoramento para evitar que eventos adversos ocorressem”, ressaltou o Coronel.

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

Motorista armado é detido em ponto de bloqueio em Planaltina

Projeto social da PMDF homenageia o 1ºSGT Anderson Pires

Homem é preso em flagrante por arrombamento e furto em loja na Ceilândia

Homem é preso em flagrante por arrombamento e furto em loja na Ceilândia

Batalhão Ambiental resgata Lobo-Guará

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF