Formatura do Proerd Reforça Laços entre Polícia e Comunidade

Autor: 

Data: 27 de junho de 2024 18:06

Na tarde desta quinta-feira (27), a Polícia Militar do Distrito Federal, através do Batalhão de Policiamento Escolar (BPESC), promoveu a formatura geral do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) do 1º Ciclo 2024 no Ginásio de Esportes do Cruzeiro do Distrito Federal. O evento marcou o encerramento do primeiro semestre letivo das atividades do Proerd nas escolas públicas, particulares e de gestão compartilhada do Distrito Federal.

O objetivo principal da solenidade foi promover a confraternização entre a polícia e a comunidade. Durante o primeiro semestre de 2024, o Batalhão de Policiamento Escolar atendeu 5.056 alunos de diversas regiões administrativas do Distrito Federal. O Proerd também esteve presente nos Colégios Cívicos Militares (CCMs) do DF, aplicando currículos específicos para as séries iniciais 1°, 2º e 5º ano e Ensino Médio.

A cerimônia contou com 1167 alunos e teve muitos momentos de muita emoção. Instrutores do Proerd, que atuaram nas escolas durante o semestre, foram calorosamente aplaudidos. O destaque ficou por conta da entrada triunfal do mascote Daren, junto com um comboio de Mike-tangos (motociclistas do BPESC), acompanhada por gritos entusiasmados das crianças, ansiosas por vê-lo: “DAREN, CADÊ VOCÊ? EU VIM AQUI SÓ PRA TE VER!”

A comandante-geral da PMDF, coronel Ana Paula Barros Habka, cumprimentou e agradeceu a todos os presentes, parabenizando os alunos e incentivando-os a divulgarem o programa do Proerd: “Não às drogas!”. O evento contou com a presença do secretário executivo de Segurança Pública do DF, Alexandre Patury, além de outras autoridades militares e civis.

Um dos momentos mais aguardados da tarde foi a entrega dos certificados. A aluna Laura Beatriz recebeu seu certificado das mãos da comandante-geral, simbolizando o sucesso do programa. O evento também premiou os participantes com sorteios, sendo que o aluno Rikelme, do colégio Ceprom, foi o sortudo ganhador de uma bicicleta.

O encerramento da cerimônia foi marcado por uma atmosfera de muita positividade, com todos os presentes cantando juntos a canção do Proerd, reafirmando o compromisso de manter as crianças e adolescentes longe das drogas.

Centro de Comunicação Social da PMDF

PMDF – Muito mais que segurança

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

28 passagens: foragida da Justiça com extensa ficha criminal é presa pela PMDF em Taguatinga

Ocorrência na Cidade Estrutural resulta em apreensão de drogas e munições

Celular Roubado é Recuperado em Loja de Assistência Técnica na Cidade Estrutural

Chamamento Público para Insituições qualificadas como Organização Social dirigidas ao Hospital da Polícia Militar do Distrito Federal

PMDF Marca Presença no Capital Moto Week 2024

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF