Formatura do XI Curso Tático de Ações Motociclísticas (CTAM)

Autor:
Data: 7 de dezembro de 2023 15:12

Nesta quarta-feira(29), foi realizada no pátio do Complexo de Ensino da PMDF a formatura do XI Curso Tático em Ações Motociclísticas (CTAM), atividade de especialização destinada a capacitar policiais para a execução do motopatrulhamento tático na Corporação.

Após 82 dias de curso, dos 21 alunos matriculados, 12 concluíram o processo com aproveitamento, sendo 8 integrantes da PMDF, 01 integrante da PMPI, 01 da PMMS e 02 policiais da Polícia Nacional da República Dominicana. Com carga horária total de 750 horas/aula, os alunos tiveram instruções de Doutrina, Tiro Policial no Motopatrulhamento Tático, Abordagem Policial, Técnicas de Pilotagem, Técnicas de Escolta, Uso Diferenciado da Força, Identificação Veicular, dentre outras disciplinas.

Durante o curso, foram utilizadas as motocicletas Yamaha Lander XTZ 250 cilindradas e Triumph Tiger XCx 800 cilindradas da frota da PMDF. Autoridades militares, civis e familiares dos formandos prestigiaram a solenidade. A Embaixadora da República Dominicana no Brasil, Patricia Villegas de Jorge, agradeceu as portas abertas pela PMDF para que dois policiais do país tivessem a oportunidade de vivenciar um processo de especialização como esse e que, sem dúvida alguma, os conhecimentos adquiridos serão muito importantes para implementar ações de aperfeiçoamento de segurança pública na República Dominicana.

A Comandante-Geral Substituta, Coronel Ana Paula Barros Habka, também esteve presente no evento e parabenizou alunos e familiares pela conclusão do curso. Ela destacou ainda o elevado risco agregado à atividade de policiamento com motos, exigindo muita atenção concentrada, perícia e perfeição técnica para o sucesso das ações policiais no dia a dia, mas não deixou de frisar a importância da segurança para a preservação da vida: “sejam também prudentes para retornarem íntegros aos seus lares”.

Durante a formatura, a Cel Ana Paula ressaltou igualmente a presença de outros segmentos de segurança e das Forças Armadas na Guarda de Honra como demonstração de união, camaradagem e parceria entre as Forças. Estiveram presentes batedores do BPEB, motociclistas da PRF, DETRAN-DF, GEAEPH-CBMDF e CPTRAN-PMDF. No término do evento, um emocionante desfile motorizado marcou o encerramento da solenidade.

Centro de Comunicação Social da PMDF

PMDF muito mais que segurança

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF prende Indivíduo por Tráfico Interestadual de Animais Silvestres

PMDF Prende Três Traficantes em Samambaia

PMDF Apreende 19 Porções de Maconha com Traficante em Ceilândia

Polícia Militar apreende menor reincidente em flagrante por furto na Asa Sul

PMDF apreende adolescente flagrado com arma de fogo em Ceilândia

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF