Formatura do XVII Curso de Operações Especiais da PMDF destaca dedicação e comprometimento dos novos caveiras

Autor:
Data: 12 de dezembro de 2023 09:12

Na tarde desta segunda-feira (11), o Batalhão de Operações Especiais da PMDF realizou a solene Formatura dos Alunos do XVII Curso de Operações Especiais, marcando um momento significativo para a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e outras instituições coirmãs.

O XVII COESP, que teve início em 7 de julho de 2023, contou com a participação de 31 alunos, sendo 26 da PMDF e 5 de instituições parceiras. Oito policiais, sendo sete da PMDF e um da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram coroados com êxito após 151 dias de intensas instruções teóricas e práticas.

A solenidade contou com a presença ilustre do Secretário Executivo de Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública, Coronel Veterano Bilmar Angelis de Almeida Ferreira, do Comandante do CIAB Capitão de Mar e Guerra Márcio Abreu Caldas, da Comandante-Geral Substituta Coronel Ana Paula Barros Habka, do Chefe do Estado-Maior Substituto Coronel Fabrício Boechat de Camargos, além de outras autoridades militares e civis.

Durante o evento, a Coronel Ana Paula Barros expressou sua gratidão pela presença de todos, especialmente aos familiares dos formandos, ressaltando a importância do apoio incondicional fornecido durante todo o processo de formação. Ela fez uma comovente analogia entre a ausência dos policiais durante o curso e a força recebida pelos familiares para superar os desafios.

O Diretor do XVII COESP, Tenente-Coronel Fábio Pereira Margarido, dirigiu-se aos “novos irmãos caveiras”, destacando a audácia e a superação de desafios aparentemente intransponíveis. Ele enfatizou que o brevê não é apenas um distintivo, mas um compromisso sagrado com a Instituição, o povo brasileiro e a Pátria.

O curso tem como objetivo selecionar, capacitar e especializar policiais militares para missões específicas do BOPE, abrangendo desde resgate de reféns, ocorrências com bombas, segurança de grandes eventos, até combate ao narcotráfico, gerenciamento de crises, operações helitransportadas, aquáticas e subaquáticas, rurais, combate ao crime organizado, tomada de cidades, intervenções de alto risco e proteção de autoridades.

A formatura deste curso representa um marco importante não apenas para a PMDF, mas também para as demais instituições envolvidas, evidenciando o compromisso desses policiais com a segurança e a ordem pública.

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

Polícia Militar salva vítima de sequestro relâmpago no Lago Sul

Celebração do 38º Aniversário da Academia de Polícia Militar de Brasília

Polícia Militar recupera veículo roubado e prende dois suspeitos no Riacho Fundo II

PMDF Realiza Operação Summa VI no Guará para Redução de Crimes

Procurado por homicídio em lanchonete é preso em Taguatinga

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF