GTOP 25 Combate o Crime no Lago Sul e Setor de Embaixadas

Autor:
Data: 3 de junho de 2024 17:06

O Grupamento Tático Operacional – GTOP 25 ALFA, integrante do 5º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal, é destaque esta semana pelo combate efetivo ao crime na região do Lago Sul e no Setor de Embaixadas Norte e Sul. O Batalhão, conhecido como Batalhão Rio Branco, é especializado em segurança e assistência a Missões Diplomáticas, Repartições Consulares e Organismos Internacionais com sede em Brasília.

A equipe do GTOP 25 ALFA é composta por oito policiais militares, que se dividem em duas viaturas, A e B. Os membros são os sargentos Jutiê, T. Gomes, Antônio, e os soldados Stigert, Mayara, Ludolf e Lucas Cunha. A equipe é responsável pelo patrulhamento da região do Lago Sul, Setor de Embaixadas Norte e Sul, além de realizar policiamento especializado turístico.

Nos últimos seis meses, o GTOP 25 ALFA foi reconhecido pela Polícia Militar do Distrito Federal por suas inúmeras operações bem-sucedidas. Durante este período, a equipe recuperou 11 veículos, cumpriu 9 mandados de prisão por crimes como estupro de vulnerável, tráfico de drogas, roubo, homicídio e feminicídio, apreendeu 3 armas de fogo e munições, prendeu um indivíduo por tráfico de drogas e realizou um número substancial de abordagens.

Entre as ocorrências mais notáveis, destacam-se a prisão em flagrante por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo, formação de quadrilha, latrocínio, estupro de vulnerável e furto de veículo. Uma das ações mais destacadas foi a prisão de dois indivíduos na QI 25 do Lago Sul por roubo de veículo e a prisão de dois indivíduos por furto a veículo no Shopping Gilberto Salomão.

O sargento T. Gomes destacou a abordagem proativa da equipe: “Sempre assumimos o serviço com a mentalidade de pegar um ladrão. Não esperamos que a ocorrência apareça… trabalhamos muito com inteligência e levantamento de informações. Sempre correndo atrás das ocorrências até o final.”

A dedicação e o profissionalismo do GTOP 25 ALFA refletem a eficácia da Polícia Militar do Distrito Federal em garantir a segurança nas regiões sob sua jurisdição, reforçando o compromisso de proteger a população e combater o crime com eficiência e determinação.

Centro de Comunicação Social da PMDF

PMDF – Muito mais que segurança

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF prende Indivíduo por Tráfico Interestadual de Animais Silvestres

PMDF Prende Três Traficantes em Samambaia

PMDF Apreende 19 Porções de Maconha com Traficante em Ceilândia

Polícia Militar apreende menor reincidente em flagrante por furto na Asa Sul

PMDF apreende adolescente flagrado com arma de fogo em Ceilândia

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF