Homem é preso por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva em condomínio em Planaltina

Data: 31 de maio de 2024 15:05

Na noite de 31 de maio de 2024, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no Condomínio Estância Mestre, em Planaltina. A vítima relatou que seu ex-companheiro, em estado de embriaguez, invadiu sua residência, proferiu xingamentos, danificou objetos e a ameaçou de morte.

O agressor, que já possuía medida protetiva contra si e utilizava tornozeleira eletrônica, foi encontrado pela equipe policial deixando a residência. Ao receber voz de prisão, resistiu e precisou ser algemado, resultando em ferimentos leves em dois policiais.

O homem foi autuado por injúria, ameaça, resistência à prisão e descumprimento de medida protetiva, com base na Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado à delegacia para registro da ocorrência e demais procedimentos legais. A vítima recebeu atendimento e foi orientada sobre seus direitos e as medidas de proteção disponíveis.