Homenagem aos Policiais Militares na Reserva Remunerada

Data: 22 de março de 2024 20:03

Nesta manhã de sexta-feira (22), no Salão do Colégio Militar Tiradentes – CMT, os Policiais Militares Recém-Ingressos na reserva remunerada e reforma nos últimos seis meses foram homenageados pela Diretoria de Veteranos, Pensionistas e Civis – DVPC.

O diretor da DVPC, Coronel Elisson Fernandes de Castro, apresentou a tropa à Comandante-Geral, Coronel Ana Paula Barros Habka. Durante o evento, o Capelão proferiu um discurso emocionante sobre a história de Josué e Calebe, ressaltando a importância da experiência e sabedoria adquiridas ao longo da vida. Ele enfatizou a necessidade de manter a fé, a coragem e a confiança em Deus, destacando que, mesmo diante das adversidades, esses profissionais podem continuar sendo instrumentos nas mãos do Criador para cumprir Seus propósitos e deixar um legado de confiança e fidelidade para as gerações futuras.

A Comandante-Geral, Coronel Ana Paula Barros Habka, expressou gratidão pela dedicação e sacrifício desses profissionais. Destacou-se a importância da experiência e sabedoria adquiridas ao longo de trinta anos de serviço, ressaltando o legado de coragem e comprometimento deixado por eles. A mensagem da Comandante-Geral, Ana Paula Barros Habka, celebrou não apenas o encerramento de uma fase, mas também o início de uma nova jornada para esses heróis. Seu exemplo continuará a inspirar futuras gerações. Encorajou-os a abraçar esta nova etapa com fervor e determinação. Parabéns por uma carreira notável e obrigado por sua incansável dedicação.

Discurso da Comandante-Geral da PMDF, Coronel Ana Paula Barros Habka:

“Hoje, nos reunimos aqui não apenas para celebrar o encerramento de um capítulo significativo na vida dos senhores e senhoras, mas também para honrar o início de uma nova jornada. Ao longo de trinta anos de serviço, vocês se dedicaram com coragem e comprometimento à Policia Militar do Distrito Federal, protegendo e servindo à nossa Sociedade com integridade e honra.

Vocês enfrentaram desafios imensuráveis, superaram obstáculos e, em muitos momentos, colocaram as necessidades da sociedade acima das próprias. Cada dia de serviço foi uma prova do seu valor inestimável para a segurança e o bem-estar de nossa população. Este momento simboliza não apenas o fim de uma fase, mas também o reconhecimento de uma carreira pautada pelo sacrifício, dedicação e um senso de dever inabalável.

Vocês são verdadeiros heróis, cujas histórias de bravura, compaixão e compromisso com a justiça ecoarão por muitas gerações. À medida que embarcam nesta nova fase da vida, saibam que seu legado permanecerá conosco. As lições que aprenderam, os valores que defenderam e as vidas que tocaram continuem a ser uma fonte de inspiração para todos nós.

Vocês deixaram uma marca na instituição e na sociedade, um testemunho do impacto movido por princípios e paixão. Encorajo cada um de vocês a abraçar esta nova etapa com o mesmo fervor e determinação que caracterizaram seus anos de serviço. Que vocês encontrem felicidade, paz e satisfação em todas as suas futuras empreitadas. Lembrem-se, uma vez policial, sempre policial.

Vocês sempre serão parte da nossa família e terão o nosso respeito e admiração. Por fim, quero expressar nossa mais profunda gratidão por tudo o que fizeram. Obrigado por sua incansável dedicação, por suas inúmeras contribuições e pelo exemplo que estabeleceram. Desejamos-lhes tudo de melhor na reserva remunerada. Parabéns por uma carreira notável e por todos os novos começos que ainda estão por vir. Obrigado.”

PMDF: MUITO MAIS QUE SEGURANÇA