Homicídio e Assalto: Polícia Militar Age Rapidamente e Prende Autores

Data: 23 de abril de 2024 12:04

Policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal foram acionados por volta das 19h30 para atender a uma ocorrência de homicídio no Condomínio das Acácias, no Sol Nascente, nesta segunda-feira (22). Ao chegarem ao local, encontraram um homem de 31 anos caído próximo a um bar, vítima de disparos de arma de fogo. A chegada da CBMDF confirmou o óbito.

As câmeras de monitoramento da região flagraram o momento em que um veículo da empresa de vigilância eletrônica se aproximou do bar. A vítima, armada, tentou disparar contra o veículo, mas sua arma falhou. O ocupante do veículo reagiu, disparando três tiros que atingiram fatalmente o homem. Em seguida, dois amigos da vítima se aproximaram, um deles subtraindo a arma do local.

Com base nas características do suspeito que havia subtraído a arma, os policiais realizaram uma varredura na região e conseguiram deter um homem de 41 anos, com extensa ficha criminal. Ele foi encontrado na posse do revólver calibre .38 que foi subtraído da vítima.

Durante as diligências, os policiais receberam informações sobre um homem de 27 anos que havia dado entrada no Hospital Regional de Ceilândia com ferimento por arma de fogo. Ao ser abordado, o homem, que tem passagem pela polícia anteriormente, confessou ser o autor do homicídio, ele não revelou o paradeiro do veículo e nem da arma de fogo e foi detido.

Enquanto registravam a ocorrência na 15ª Delegacia, os policiais militares foram abordados por um homem que havia sido vítima de um assalto com uso de arma branca, onde levaram todo o seu pagamento. Sem hesitar, os policiais acompanharam a vítima e conseguiram localizar os dois suspeitos do roubo, prendendo um deles e recuperando parte do dinheiro e as armas utilizadas.

O autor do assalto, de 39 anos, com histórico criminal por furto, identidade falsa, tráfico e porte de arma branca, foi conduzido à 15ª Delegacia, juntamente com o dinheiro recuperado e a vítima.

A Polícia Militar do Distrito Federal reforça seu compromisso com a segurança da população, atuando de forma ágil e eficiente para garantir a ordem pública e combater a criminalidade.

PMDF: MUITO MAIS QUE SEGURANÇA