Morador de Vicente Pires tem vida salva por policial militar e faz elogio

Criado: Quinta, 18 de Maio de 2023, 19h31 | Última atualização em Quinta, 18 de Maio de 2023, 19h31 | Acessos: 515

O sargento Moises Brito Silva, lotado do 11º Batalhão recebeu um elogio em reconhecimento por ter salvo a vida de um senhor que sofreu um infarto no dia 22 de abril de 2023.

O senhor José Anchieta passou mal e pediu ajuda para sua vizinha. Ela percebeu a gravidade da situação e procurou ajuda do sargento que mora próximo ao local. De imediato o sargento Moises foi até a casa da vítima prestar apoio. O policial logo constatou que a vida do senhor José estava em risco e que era preciso levá-lo com brevidade ao hospital. O sargento colocou a vítima em seu carro particular e seguiu para o pronto socorro. A ação rápida do sargento salvo a vida do senhor José.

Veja na integra a carta elogio redigida pelo senhor José Anchieta:

“Eu, José Anchieta de Macedo, morador na Rua 8 chácara 183 lote 2 Vicente Pires, sirvo-me do presente expediente para relatar a Vossa Senhoria que no dia 22/04/2023, por volta das 12h00, encontrava-me passando mal. Diante de tal situação solicitei ajuda à Sra. Ana Caroline, inquilina e moradora da residência. A Sra. Carol, ante a gravidade de meu estado, chamou o sargento da Polícia Militar do Distrito Federal Moises Brito Silva lotado no 11º batalhão, que de imediato veio em meu socorro. Cita-se que houve pedido de socorro aos serviços 193 e 190, porém com a demora do atendimento o militar optou por socorrer-me, em seu veículo particular, ao Hospital das Clinicas, localizado no Centro da Ceilândia. No hospital fui diagnosticado com enfarte agudo do miocárdio. Já recuperado, agradeço a Deus a oportunidade de ter como vizinhos as pessoas de Carol e do sargento Moises Brito Silva, a ambos devo minha vida. Consigno meu agradecimento em especial ao sargento Moises Brito Silva, que mostrou-se diligente em meu socorro, não medindo esforços em socorrer-me. Hoje guardo indelével na alma a imagem da Polícia Militar como sendo uma instituição formada por pessoas integras, que honram a farda que envergam e que dão o melhor de si em prol da coletividade. De certa feita vi em algum local a frase de que a Polícia Militar é muito mais que segurança, disso verdadeiramente sei, pois, minha vida foi salva por um de seus integrantes. Peço encarecidamente que o meu agradecimento e de minha família chegue ao sargento Moises Brito Silva.”