Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Policiais militares recebem elogio por postura humanitária em condução de ocorrência

Criado: Terça, 25 de Julho de 2023, 18h20 | Última atualização em Terça, 25 de Julho de 2023, 18h20 | Acessos: 397

Policiais militares do 26º Batalhão tiveram a atuação reconhecida por militares do Corpo de Bombeiros Militar por conta da postura humanitária na condução de uma ocorrência envolvendo crianças de 3 e 5 anos em Santa Maria, no dia 11 de junho de 2023.

Segue abaixo o inteiro teor do elogio:

 

"No dia 11/06/2023, às 20h29, o CBMDF recebeu um chamado na Quadra 215 de Santa Maria/DF. Ao chegar no local, constatou-se que se tratava de um acidente de motocicleta causado por autolesão. O condutor da motocicleta apresentava sinais evidentes de embriaguez, com discurso desconexo, além de traumatismo facial, bem como escoriações pelo corpo. O indivíduo foi prontamente atendido e transportado ao HRSM pelo SAMU 129. Populares da região informaram que ele morava sozinho com seus dois filhos, os quais poderiam estar em casa sem supervisão.

Inicialmente acionada para salvaguarda da motocicleta, a guarnição da PMDF, ao tomar conhecimento da possível presença das crianças sozinhas, agiu prontamente ao acionar o Conselho Tutelar da região e se dirigir à residência do motociclista, juntamente com a guarnição do CBMDF e o conselheiro tutelar.

Ao chegarem à casa, foram encontradas duas crianças, de 5 e 3 anos, em condições precárias e sem alimentos. Em uma ação conjunta, as equipes da PMDF e do CBMDF resgataram as crianças, providenciaram roupas e documentos e as entregaram ao cuidado do Conselho Tutelar.

Destaca-se a postura humanitária dos membros da PMDF durante toda a ação, demonstrando preocupação com o bem-estar das crianças e buscando tornar a situação o menos traumática possível através de abordagens lúdicas e com afeição. Após a conclusão da ocorrência, mesmo com as crianças já sob os cuidados do órgão competente, a equipe da PMDF, ciente de que elas estavam sem se alimentar, providenciou uma pizza e retornou ao Conselho Tutelar para compartilhar uma refeição com as crianças.

Apesar da delicadeza da ocorrência, que envolveu o abandono de incapaz e acionamento do Conselho Tutelar, a equipe da PMDF ultrapassou suas obrigações e não mediu esforços para tornar a situação um pouco menos dolorosa para as crianças, colocando em prática o lema da PMDF: "Muito mais que segurança".

Os militares listados abaixo foram exemplos para seus pares, contribuindo de forma exemplar para elevar o nome de sua Corporação junto à comunidade do Distrito Federal e merecem o devido reconhecimento, sendo sugerido um elogio em suas respectivas fichas pessoais.

- 2º Sgt. Tavares matrícula 22631/9

- 2º Sgt. Cortez matrícula 74033/0

- Sd. Almeida matrícula 735569/6"

 

Que o ânimo e a alegria em servir com galhardia permaneçam pulsando nos corações desses militares e que continuem a não medir esforços para bem servir a população do Distrito Federal.

Ante o exposto, este Comando coloca-se à disposição para prestar os esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários.

 

Atenciosamente,

MÔNICA de Mesquita Miranda - Cel. QOBM/Comb.

Comandante-Geral

Fim do conteúdo da página