Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Formatura do XVII Curso Tático Operacional

Criado: Quinta, 14 de Setembro de 2023, 20h49 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2023, 18h02 | Acessos: 4237

A Polícia Militar do Distrito Federal formou no fim da tarde desta quinta-feira (14), 30 policiais que concluíram a 17° edição do Curso Tático Operacional Nível Misto 2023 (CTOP). A cerimônia aconteceu no Complexo de Ensino da Polícia Militar (Cepom), em Taguatinga.

O dia 30 de junho marcou o início de uma jornada de quase 80 dias para formar os novos raiados da PMDF. Ao longo desse período, os policiais tiveram diversas instruções voltadas para patrulhamento tático operacional, como abordagem, pilotagem, tiro, defesa pessoal e sobrevivência policial, dentre outras.

O XVII CTOP conseguiu números expressivos que refletem a importância do curso, hoje reconhecido como um dos mais importantes da PMDF. Durante o estágio de sete dias, foram 15 armas de fogo e 638 munições apreendidas, oito tráficos ilícitos de entorpecentes combatidos e mais de dez quilos de drogas retiradas de circulação, além de três carros recuperados e oito foragidos da justiça capturados.

Em meio a tudo isso, também foram realizadas ações sociais. Alunos e coordenadores doaram sangue, no Setor Policial Sul, e arrecadaram 300 cestas básicas, distribuídas para cerca de 150 famílias de Samambaia.

De acordo com o 2° Tenente Padue, oficial à frente do XVII CTOP, o curso ganha força a cada edição e serve para impulsionar os bons números do Grupo Tático Operacional (GTOP) no Distrito Federal. “É um período de aprendizado profissional e pessoal, que proporciona conhecimento técnico para que o policial tático atue em alto nível em prol de servir com excelência a sociedade”, conclui.

Estiveram presentes na formatura a Subcomandante-geral, coronel Ana Paula, o Secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, o Promotor de Justiça, Mário Wagner, a Chefe do Departamento de Educação e Cultura, coronel Karla, dentre outros oficiais.

 Confira alguns momentos da formatura:

Fim do conteúdo da página