Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PMDF LANÇA PROJETO REDE DE HOTÉIS PROTEGIDOS

Escrito por Wyslan Teles | Criado: Quinta, 08 de Julho de 2021, 11h12 | Última atualização em Quinta, 08 de Julho de 2021, 21h31 | Acessos: 1550

A Polícia Militar lançou no dia de ontem (7), o Projeto Rede de Hotéis Protegidos que tem como objetivo a prevenir crimes e coibir comportamentos desviantes. A primeira reunião ocorreu no mesmo dia do lançamento do Projeto, contando com a participação de todos os representantes dos hotéis do setor hoteleiro norte. O Projeto foi muito bem recebido pela rede hoteleira local.
Trata-se de uma estratégia de ação de combate à violência e à criminalidade, através de uma rede de solidariedade que conta com o apoio da Polícia Militar. A finalidade é, acima de tudo, preservar vidas e o patrimônio com a redução dos índices criminais da área. Cada integrante será uma “CÂMERA VIVA”, como se fosse os olhos da Polícia Militar naquela localidade, acionando-a sempre que julgar necessário.


É uma verdadeira parceria entre a Polícia Militar e a comunidade que passam a compartilhar obrigações complementares. Essa aproximação é uma importante ferramenta de prevenção ao crime ao estimular a participação comunitária, melhorando a convivência e harmonia entre os integrantes (muitas vezes comerciantes vizinhos) e, por fim, dando maior poder aos cidadãos que se sentem diretamente responsáveis pelas iniciativas da sua Polícia Militar.

Fim do conteúdo da página