Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Rádio Patrulha do 4.° BPM é destaque na PMDF

Escrito por Kelly Marques | Criado: Quinta, 25 de Maio de 2023, 09h15 | Última atualização em Quinta, 25 de Maio de 2023, 09h24 | Acessos: 2153

Fotos: Paulo Jamir / CCS/PMDF

A Equipe destaque dessa semana é a Rádio Patrulha do 4° Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal, localizado no Guará. A equipe é composta pelo cabo Lasmar e o soldado Elias Moura, os policiais são responsáveis pelo policiamento da região do Guará 1 , Guará 2 , Lúcio Costa e SOF sul e adjacências.

No ano de 2023, a equipe obteve êxito em diversas ocorrências, inclusive o cabo Lasmar recebeu Moção de Louvor na Câmara Legislativa do Distrito Federal pelos serviços prestados à população do Distrito Federal.
O saldo positivo desses policiais é impressionante. Apenas neste ano, a equipe já recuperou 12 celulares com restrição de roubo e furto, uma arma de fogo apreendida, três carros roubados recuperados, três foragidos da justiça recapturados, cinco bicicletas roubadas recuperadas, duas prisões em flagrante de autores de furto em residência, duas prisões em flagrante de autores de roubos a transeuntes, cinco motos com chassi adulterados recuperadas, produtos furtados recuperados, uma localização de desaparecido e na prisão de três autores de furtos em interior de veículos.

Segundo o cabo Lasmar, entusiasmo e a disposição na missão de ser policial são características essenciais dos integrantes. “Os crimes mais comuns atendidos pela equipe são relacionados a furtos em residência, roubo a transeunte, uso e porte de drogas e Lei Maria de Penha”.

Uma das muitas ocorrências que ganharam destaque da equipe ocorreu em janeiro deste ano no Estacionamento do Pão de Açúcar Guará 1. Os policiais foram informados via Copom que tinha dois elementos em atitude suspeita dentro de um veículo no estacionamento em frente ao mercado. Durante a abordagem foi localizado vários produtos com etiqueta do posto de combustível e com procedência duvidosa. Os dois suspeitos tinham uma ficha criminal extensa. De imediato os policiais deslocaram com os detidos para a 1.° Delegacia de Polícia para as devidas providências cabíveis. Na DP foi verificado que os objetos foram furtados durante a madrugada em um posto da Asa Sul. Os produtos recuperados foram restituídos para a vítima. E os criminosos foram autuados pelo crime de receptação.

Outra ocorrência destaque foi durante patrulhamento na QI 15, avenida contorno Guará 2. Os policiais avistaram um gol branco na via pública em alta velocidade. Durante a ordem de parada o carona do veículo pulou do carro em movimento e correu em direção a QE 15. Nesse momento o motorista acelerou o carro e empreendeu fuga do prefixo em alta velocidade.

A dupla conseguiu abordar o veículo na entrada do Núcleo Bandeirante, dentro do veículo foi encontrado três estepes, som automotivo, várias bolsas, documentos e duas placas de outro veículo. O motorista informou que usava essas placas para efetuar outros furtos na região e tinha realizado três furtos na Asa Sul e um no Cruzeiro, minutos antes da abordagem. Logo em seguida os policiais entraram em contato com as vítimas que se deslocaram para a 21ª DP. O veículo ficou apreendido na 1.° DP e os bens foram restituídos para as vítimas.

O grupo também atuou na apreensão de arma de fogo na QE 46, próximo ao edifício Valentina Guará 2. Dois suspeitos foram vistos em uma área escura de mata que estava com alta incidência de assaltos. Ao avistar a viatura um dos elementos sacou um revólver calibre 38mm com 6 (seis) munições intactas e jogou ao solo rapidamente. Durante a abordagem os suspeitos confessaram que praticavam roubos na região. Os policiais seguiram para a 1.° DP para o registro da ocorrência.

Essas são algumas das ocorrências destaques desta equipe de policiamento que trabalha com qualidade e excelência. A dedicação dos policiais ao serviço é extremamente alta. Eles cumprem exatamente a Missão da Polícia Militar, protegendo a sociedade, combatendo o crime, preservando a ordem pública e destacando-se nos valores relativos à corporação.

Fim do conteúdo da página