Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Equipe grifo de PATAMO Alfa é destaque na PMDF

Escrito por Vítor Rosas | Criado: Quarta, 02 de Agosto de 2023, 16h48 | Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2023, 17h00 | Acessos: 11838

Fotos: Paulo Jamir CCS/PMDF

Os policiais militares do grifo de PATAMO (Patrulhamento Tático Móvel) Alfa do 3º Pelotão são destaques que honram com muita vontade o nome da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), merecendo o devido reconhecimento. O grupo é composto pelo 2° Tenente Marco Aurelio Teixeira Feitosa, 2° Sargento Adryano Damasceno de Paula Oliveira, 3° Sargento Bruno Almeida e Soldado Matheus Barros dos Santos Souza.

Eles não fogem da missão, que é cuidar da sociedade brasiliense com brilhantismo. A equipe se insere no contexto de atribuições do Batalhão de Policiamento de Choque (BPCHOQUE) e do PATAMO, uma das companhias deste mesmo batalhão, cumprindo diariamente missões de patrulhamento tático, controle de distúrbios civis, segurança de instalações, escoltas de valores, bens e pessoas e repressão a crimes de maior potencial ofensivo, apoiando as unidades da Polícia Militar com atribuição de área na prestação do serviço de segurança pública.

De acordo com o 2° Tenente Marco Teixeira, comandante da equipe, a rotina de patrulhamento tático e da tropa de choque da PMDF é realizada ao longo de jornadas de 24 horas de trabalho, estando o pelotão (PATAMO) em plenas condições de atuação especializada, em qualquer lugar do Distrito Federal, seja em ambiente urbano ou rural. Ainda segundo o Tenente, sua equipe se destacou ao longo dos últimos 6 meses graças ao envolvimento direto em diversas ocorrências de vulto e em ações relevantes de controle de distúrbios civis na capital federal. Foram apreendidas 24 armas de fogo em todo DF, juntamente com drogas e outros objetos ilícitos, além da recuperação de veículos roubados.

“A equipe tenta dar continuidade a uma história de dedicação à segurança pública do Distrito Federal, por parte do PATAMO, que já se estende há quase 36 anos. O Patrulhamento Tático Móvel estará constantemente nas ruas, com objetivo primário de oferecer segurança às comunidades do DF”, finalizou o comandante.

A Polícia Militar do Distrito Federal parabeniza o grifo de PATAMO Alfa do 3° Pelotão pelo trabalho realizado. Que esta equipe continue a desempenhar suas funções com excelência e dedicação, servindo como exemplo para outros profissionais da segurança.

Fim do conteúdo da página