Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PMDF realiza 12° Curso de Operações Químicas

Escrito por Vítor Rosas | Criado: Sexta, 24 de Novembro de 2023, 18h53 | Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2023, 18h56 | Acessos: 489

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou a formatura do 12° Curso de Operações Químicas, na manhã desta sexta-feira (24), no Pátio do Batalhão de Choque (BPCHOQUE), localizado no Setor Policial Sul. A solenidade contou com a presença de autoridades militares.

O curso teve duração de 46 dias e 29 alunos concluíram com êxito a referida especialização, sendo 23 do DF, 1 da Polícia Militar do Ceará, 1 do Paraná, 1 do Mato Grosso, 1 de Rondônia, 1 de Roraima e 1 do Amapá. O Capitão Gabriel Fernandes Machado de Oliveira apresentou a tropa ao Chefe do Departamento Operacional (DOP), Coronel Wesley de Almeida e Santos, dando início ao evento e os formandos demonstraram seus conhecimentos adquiridos.

Logo depois, o Tenente-Coronel Calebe, Comandante do BPCHOQUE, fez a leitura da Ordem do Dia, citando a importância deste ensino para a Corporação. “O DF é palco de inúmeras manifestações, direito previsto na Constituição, entretanto, alguns podem ameaçar a integridade física de outras pessoas, e nosso papel está aí, controlar distúrbios, usando instrumentos de menor potencial ofensivo. O curso que se encerra hoje é a garantia que este trabalho segue produzindo frutos. Parabenizo também os familiares de cada integrante do curso, que sofrem e vibram junto com as vitórias. Aos formandos, nada considero como impossível”, disse.

Encerrando a formatura, o Coronel Wesley fez o uso da palavra, saudando os alunos e reiterando que este ensinamento é um exemplo a ser seguido no Brasil. “Os senhores ostentam a maior especialização na área do uso progressivo da força, isso é um diamante que a PMDF tem. Parabéns aos novos operadores químicos e parabéns a nossa Instituição”.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF- Muito mais que segurança

Fim do conteúdo da página