Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PMDF PRENDE AUTOR DE TENTATIVA DE HOMÍCIDIO NA SANTA MARIA

Escrito por Renata Macedo Almeida | Criado: Terça, 28 de Março de 2023, 06h46 | Última atualização em Terça, 28 de Março de 2023, 06h46 | Acessos: 8981

A Polícia Militar apreendeu arma, cartuchos de munição, drogas, celular roubado na noite desta segunda-feira (27), em Santa Maria.

Os policiais militares do 26º Batalhão receberam informações via rádio, sobre uma pessoa que teria sido vítima de arma de fogo e estaria no local aguardando socorro.

As equipes foram ao local e encontraram um senhor de trinta e quatro anos de idade caído no chão com um ferimento no joelho proveniente de disparo de arma de fogo. Ele foi cobrar uma dívida quando recebeu um disparo vindo do seu devedor, que fugiu do local do crime em uma bicicleta preta. O indivíduo citado pela vítima já era conhecido das equipes de ocorrências anteriores.

O Corpo de Bombeiros fez o socorro e posterior encaminhamento da vítima ao Hospital Regional de Santa Maria.

As equipes então foram ao endereço do suspeito, que fugiu pelos fundos indo para o telhado do vizinho. O suspeito foi localizado em cima do telhado, onde foi dada ordem para que descesse e assim ele o fez. Ele disse as equipes que efetuou os disparos por conta de uma dívida que tinha com a vítima e que só não conseguiu atirar mais vezes porque a arma falhou.

Foi realizada uma busca na residência porém só foi encontrado quatro porções de maconha e duas porções de cocaína, além de uma balança de precisão e R$ 12,00 em espécie.

Ainda em entrevista pessoal o suspeito disse que entregou a arma para seu enteado, para que ele a escondesse junto com a bicicleta usada na tentativa de homicídio.

A equipe encontrou o enteado escondido na casa de vizinhos de rua. Os proprietários desta casa autorizaram a entrada e fizeram buscas no local. Em entrevista pessoal ele disse que a arma não estaria na casa da e que levaria os policiais até o local.

Então o enteado levou as equipes em outra casa onde o proprietário autorizou a entrada da equipe.

O proprietário desta casa disse que a arma estava em uma caixa em cima do seu guarda roupa. Os policiais encontraram então a arma de fogo, com numeração suprimida, um carregador com nove cartuchos de munições e mais uma caixa contendo mais trinta e quatro.

Dentro do guarda-roupa dele foi encontrada uma mochila contendo dois tijolos de maconha, uma balança de precisão, uma faca e alguns rolos de papel filme, além do celular dele e R$ 100,00 em espécie. Este celular dele era produto de roubo.

Já na cozinha da casa foi encontrada a bicicleta usada na tentativa de homicídio. O proprietário relatou que as drogas, a arma, munições e bicicleta eram de propriedade do suspeito do disparo e que ele estaria apenas guardando em sua casa.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram levados à 20ª Delegacia de Polícia.

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página