Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ex-comandante da Rotam e Bope assume o subcomando geral da PMDF

Criado: Quarta, 23 de Março de 2016, 08h20 | Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2016, 08h20 | Acessos: 5968

O Governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg, empossou como subcomandante geral da Polícia Militar, o coronel Leonardo José Rodrigues de Sant'anna, doutor em psicologia social pela universidade John Fitzgerald Kennedy (Argentina) e consultor de treinamento das Nações Unidas em Angola e Timor Leste. O coronel também é educador da ONU para Ásia, Europa, América do Sul e América Central.

Além da experiência internacional, o atual subcomandante é especialista em Segurança Pública, Gestão Estratégica e Ordem Pública, possui também os cursos de Controle de Distúrbios Civis, Direitos Humanos, Táticas Policiais, Sniper urbano, rural e avançado, resgate de reféns e negociação de proteção de autoridades. O Oficial também concluiu, com bom êxito, os cursos obrigatórios como curso de aperfeiçoamento de oficiais e cursos de altos estudos.

Não apenas de livros, monografias e seminários se traduz a carreira de 25 anos de serviço à sociedade. O coronel Sant'anna foi subcomandante das unidades de Sobradinho, Batalhão Diplomático e Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Como comandante, foi responsável pelas ações de repressão e prevenção nas cidades de de Planaltina, Asa Norte e Região Norte, Batalhão de Cães (BPCães) e do Batalhão de Rotam - Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas. Nos últimos dois anos atuou como Gestor Estratégico, Chefe de Gabinete da Casa Militar do GDF e Chefe do Estado Maior da PMDF.

Ainda como professor, participou do corpo docente do MBA do Instituto Latinoamericano de Seguridad Publica y Defesa Civil. Nos últimos 3 anos ministrou palestras e aulas inaugurais na Suécia, Bolívia, México, Argentina, Chile, Peru e Guatemala.

Fim do conteúdo da página