Major da PMDF conclui duplo doutorado no Brasil (UnB) e Espanha (UPV) e recebe menção “Cum Laude” de excelência de tese

Autor:
Data: 8 de maio de 2024 13:05

No último dia 26 de abril de 2024, o Major Fagner de Oliveira Dias, policial militar da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), alcançou um marco significativo em sua trajetória acadêmica e profissional. Defendendo sua tese de doutorado intitulada “Razão e Emoção na Polícia Militar: O papel do Clima Emocional nas Práticas de Recursos Humanos sob a Perspectiva da Lógica Institucional”, o Major Fagner obteve avaliação máxima de “Excelente”, sendo agraciado com a prestigiosa menção “Cum Laude” de tese.

Sua jornada acadêmica foi marcada por uma busca incessante pelo conhecimento, ao ser aprovado para realizar o doutorado cotutela, ou seja, realizar dois doutorados simultâneos com uma única defesa de tese, culminando na obtenção do título de Doutor em Administração pela renomada Universidade de Brasília (UnB) e o PhD em Business Management and Administration pela prestigiosa Universitat Politècnica de València (UPV) na Espanha.

A pesquisa realizada pelo Major, sob o apoio do Estado Maior e do Departamento de Ensino e Cultura da PMDF, destaca-se pela sua relevância e qualidade científica. Ao investigar o papel do clima emocional nas práticas de recursos humanos da instituição sob a perspectiva da lógica institucional, o Major demonstrou um profundo compromisso com a compreensão de fatores que influência na estratégia e comportamento organizacional, aprimorando também aspectos relacionados à gestão de pessoas na corporação. O Major também vem atuando nos estudos sobre Economia do Crime e Avaliação de Políticas de Segurança Pública.

Atualmente, o Major Fagner de Oliveira Dias está lotado no Batalhão de Policiamento Escolar como Chefe da Divisão de Programas Sociais Escolares, que abrange os Colégios Cívico-Militares e o PROERD. Também onde exerce um papel fundamental na docência dos cursos de formação da PMDF. Sua atuação abrange desde o Curso de Formação de Oficiais até a Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior, além de orientações de trabalhos de conclusão de curso.

Ao refletir sobre o alcance de sua pesquisa e formação acadêmica, o Major Fagner destaca a importância de sua pesquisa no ambiente acadêmico e na contribuição não apenas para sua vida pessoal, mas também para a PMDF e para o Distrito Federal, uma vez que o instrumento psicométrico criado por ele em sua tese tem a capacidade de captar possíveis aspectos culturais da organização que influenciam em suas atitudes e que tem forte influência do clima emocional. Suas palavras ressaltam o potencial transformador do conhecimento aplicado, visando aprimorar os serviços públicos e promover uma abordagem mais moderna e humanizada no atendimento e na qualidade de vida dos policial Militar e comunidade. Finalizou

A PMDF estimula seus servidores a aprimorarem suas habilidades e a gerarem conhecimento científico de alto nível enquanto desempenham suas responsabilidades profissionais de forma correlata.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF prende Indivíduo por Tráfico Interestadual de Animais Silvestres

PMDF Prende Três Traficantes em Samambaia

PMDF Apreende 19 Porções de Maconha com Traficante em Ceilândia

Polícia Militar apreende menor reincidente em flagrante por furto na Asa Sul

PMDF apreende adolescente flagrado com arma de fogo em Ceilândia

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF