Motorista Embriagado Coloca em Risco Usuários da DF 001

Autor: 

Data: 4 de julho de 2024 11:07

Na tarde de 3 de julho de 2024, por volta das 17h30, uma operação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), resultou na prisão de um motorista de 42 anos que dirigia embriagado pela DF 001 (EPIA), desde Sobradinho, sentido Norte-Sul.

O caso teve início quando um capitão do CBMDF, em serviço e utilizando uma viatura institucional, avistou um Fiat Palio transitando de forma desgovernada, realizando manobras em zigue-zague na via. Preocupado com a segurança dos demais motoristas, o oficial tentou abordar o veículo, utilizando sinais sonoros e luminosos, mas o condutor ignorou todas as ordens de parada. Diante da situação, o capitão acionou a PMDF via 190 para apoio.

Durante o patrulhamento na área do Cruzeiro/DF, as equipes da PMDF receberam a localização em tempo real do veículo através do WhatsApp, enviada pelo capitão do CBMDF. Conseguiram interceptar o Fiat Palio na Quadra 1, Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN), onde realizaram a abordagem. O motorista apresentava sinais claros de embriaguez: olhos vermelhos, roupas desarrumadas, hálito etílico, fala desordenada e comportamento disperso.

O condutor recusou-se a realizar o teste do etilômetro, mas admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas. Diante dos fatos, e com o apoio do GTOP 27, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes (5ª DP). A prisão foi ratificada pela autoridade policial com base nos artigos 306, II (dirigir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada) e 309 (dirigir veículo automotor sem permissão gerando perigo de dano) do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A fiança foi arbitrada em R$1.400,00.

Além da prisão, foram emitidos três autos de infração: conduzir veículo sob efeito de álcool, conduzir veículo não licenciado (último licenciamento em 2020) e conduzir veículo sem possuir CNH. Os bens do condutor foram entregues à sua cunhada, indicada pela família, e o veículo foi encaminhado ao depósito do DETRAN.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF: MUITO MAIS QUE SEGURANÇA

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

28 passagens: foragida da Justiça com extensa ficha criminal é presa pela PMDF em Taguatinga

Ocorrência na Cidade Estrutural resulta em apreensão de drogas e munições

Celular Roubado é Recuperado em Loja de Assistência Técnica na Cidade Estrutural

Chamamento Público para Insituições qualificadas como Organização Social dirigidas ao Hospital da Polícia Militar do Distrito Federal

PMDF Marca Presença no Capital Moto Week 2024

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF