No 64º aniversário de Brasília, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizam a troca do Bandeirão da Esplanada dos Ministérios

Autor:
Data: 22 de abril de 2024 10:04

Neste domingo, 21 de abril, ocorreu a cerimônia de Troca do Bandeirão da Esplanada dos Ministérios em Brasília, a cerimônia ficou sob a responsabilidade conjunta da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
O grande evento ocorreu no dia em que a capital do país comemora mais um ano de história, Brasília completou 64 anos.

O excelentíssimo senhor governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, esteve presente na comemoração e foi recebido pela Comandante-Geral da PMDF, Coronel Ana Paula Habka.

O Bandeirão:
O mastro onde é hasteado o Bandeirão na Esplanada dos Ministérios em Brasília foi inaugurado em 2 de abril de 1972, durante as comemorações do 12º aniversário da inauguração de Brasília como a nova capital do Brasil. Esse mastro, localizado na Praça dos Três Poderes, tem uma altura de 100 metros e é considerado um dos maiores mastros do mundo. Ele foi construído com o objetivo de ser um local apropriado para a exposição da bandeira nacional em tamanho gigante, o Bandeirão, que possui dimensões de 286 metros quadrados. Desde então, o mastro se tornou um importante marco da capital federal, sendo um símbolo da grandeza e grandiosidade da nação brasileira.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF PROMOVE PALESTRA SOBRE O PCC

Homem é detido após ameaça com arma de fogo em oficina na Estrutural

PMDF apreende grande quantidade de drogas com passageira em ônibus interestadual

Polícia Militar prende suspeito de roubo com restrição de liberdade a entregador dos Correios em Samambaia

Carro elétrico furtado de agência é recuperado por policial militar de folga

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF