No 64º aniversário de Brasília, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizam a troca do Bandeirão da Esplanada dos Ministérios

Autor: 

Data: 22 de abril de 2024 10:04

Neste domingo, 21 de abril, ocorreu a cerimônia de Troca do Bandeirão da Esplanada dos Ministérios em Brasília, a cerimônia ficou sob a responsabilidade conjunta da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
O grande evento ocorreu no dia em que a capital do país comemora mais um ano de história, Brasília completou 64 anos.

O excelentíssimo senhor governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, esteve presente na comemoração e foi recebido pela Comandante-Geral da PMDF, Coronel Ana Paula Habka.

O Bandeirão:
O mastro onde é hasteado o Bandeirão na Esplanada dos Ministérios em Brasília foi inaugurado em 2 de abril de 1972, durante as comemorações do 12º aniversário da inauguração de Brasília como a nova capital do Brasil. Esse mastro, localizado na Praça dos Três Poderes, tem uma altura de 100 metros e é considerado um dos maiores mastros do mundo. Ele foi construído com o objetivo de ser um local apropriado para a exposição da bandeira nacional em tamanho gigante, o Bandeirão, que possui dimensões de 286 metros quadrados. Desde então, o mastro se tornou um importante marco da capital federal, sendo um símbolo da grandeza e grandiosidade da nação brasileira.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

Seletiva de Jiu Jitsu Define Representantes da PMDF para a OLINCESP 2024

PMDF apreende jovem traficando na Ceilândia

PMDF prende traficante durante Operação 5º Mandamento na Estrutural

Homem é Preso por Porte Ilegal de Arma e Disparos em Vila Madureira

Homem é Preso por Porte Ilegal de Arma e Ameaça à Esposa em Samambaia Sul

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF