Alunos de equitação participam de prova de ranqueamento no RPMon

Autor:
Data: 20 de dezembro de 2022 14:12

O Regimento de Polícia Montada (RPMon) promoveu a última fase de ranqueamento dos alunos da escola de equitação da unidade neste sábado (17). Cerca de 200 alunos participaram das provas de obstáculos nas categorias 40 cm, 50 cm, 60 cm e 80 cm.

Os alunos precisam demonstrar destreza no passo, trote e galope. O percurso na pista de obstáculo é cronometrado.

O comandante do Departamento de Hipismo, capitão Monção, explicou que a prova revela à comunidade o desempenho dos alunos. “Eles apresentam o que a gente passa para eles durante o curso”, resumiu. “Os que melhoram sua performance estão aptos a mudar de categoria”.

A aluna Maria Luiza Meira, de 12 anos, não escondeu o nervosismo. “Tive medo de cair”, confessou. A adolescente é apaixonada por cavalos. Ela entrou na Escola de Equitação do RPMon neste ano.

Mesmo montando a cavalo desde criança, ela admite que controlar o animal é difícil. “Tenho que sentir confiança para continuar no cavalo”, revelou. Antes de cumprir a prova no cavalo escolhido por ela, Maria Luiza fez o aquecimento em outro animal. Mas, na hora de entrar pista, ela pediu para substitui-lo.

A etapa deste sábado foi a sexta promovida pela Escola de Equitação do RPMon. Muitos pais e familiares acompanharam as apresentações.

O pai-coruja da Maria Luiza, o capitão Alan Meira, fez questão de registrar todos os momentos da filha. “A equitação faz bem para ela”, contou. “É emocionante para um pai poder proporcionar momentos de lazer e acompanhar o seu desenvolvimento”, completou.

Crianças, adolescentes e adultos podem frequentar as aulas de equitação. A idade mínima é 8 anos.

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF prende Indivíduo por Tráfico Interestadual de Animais Silvestres

PMDF Prende Três Traficantes em Samambaia

PMDF Apreende 19 Porções de Maconha com Traficante em Ceilândia

Polícia Militar apreende menor reincidente em flagrante por furto na Asa Sul

PMDF apreende adolescente flagrado com arma de fogo em Ceilândia

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF