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NOTÍCIAS

PMDF apreende grande quantidade de drogas em ocorrência de Maria da Penha no Itapoã

Homem foge da PMDF e abandona drogas no Areal

Inscrições abertas para o curso de formação de Instrutores do Proerd

PMDF prende suspeito de estuprar a própria irmã de 15 anos

PMDF recupera objetos furtados após perseguição

PMDF impede furto de cabos de energia na Octogonal

Operação conjunta da PMDF com a Polícia Federal prende homem com mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável em São Sebastião

Publicação do Edital Nº 75/2024 – DESIGNAÇÃO DE POLICIAIS MILITARES DA RESERVA REMUNERADA

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS n. 24/2022 – IPOG – INSTITUTO DE PÓS-GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO LTDA

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS n. 23/2022 – ONE CURSOS – TREINAMENTO, DESENVOLVIMENTO E CAPACITAÇÃO LTDA

SERVIÇOS DA POLÍCIA MILITAR

Faça pesquisa dos nossos serviços:

Academia de Jiu-Jitsu Dois de Ouro, em Taguatinga-DF

– Serviços oferecidos Jiu-jitsu. – Destinatários dos serviços Comunidade em geral. – Órgãos ou entidades responsáveis pela prestação do serviço e sua fiscalização PMDF – Requisitos, documentos e informações necessárias, bem como locais e forma de acesso ao serviço As inscrições são feitas no batalhão. – Principais etapas para processamento do serviço Inscrição e análise...

Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar (PROVID)

– O que é?  O PROVID – Policiamento de Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar, instituído formalmente pela Lei Distrital nº 6.872, de 24 de junho de 2021, e regulamentado pela Portaria PMDF nº 1.174, de 15 de abril de 2021, consiste em um policiamento orientado ao problema, o qual tem por objetivo o...

Atendimento Correicional

– O que é? Consiste no atendimento ao público que deseja formalizar uma denúncia contra policiais da PMDF, da ativa ou inatividade, por razão de fatos que caracterizem crime ou transgressão da disciplina. – Quem pode denunciar? Qualquer pessoa capaz e maior de idade ou menor acompanhado do representante legal. – O que é necessário?...

Ouvidoria da PMDF

A Ouvidoria do GDF é um espaço de comunicação entre o cidadão e o governo onde você pode registrar suas demandas sobre os serviços públicos. 

O que NÃO é considerada manifestação de Ouvidoria para o Governo do Distrito Federal:
• Demandas referentes à esfera Federal ou sobre outros Estados, crimes e irregularidades ocorridas entre particulares.

Canais de atendimento:

  • Telefone 162 –  Segunda a sexta das 07h às 21h
    Sábado, domingo e feriados das 08h às 18h. Ligação gratuita para telefone fixo e celular.
  • Site do Ouv-DF – Link: https://www.participa.df.gov.br/

O PARTICIPA DF é um canal único para que você registre suas demandas de Ouvidoria e da Lei de Acesso à Informação (LAI) no Distrito Federal. Nele, você acessa, em uma conta única, esses dois serviços: o Ouv-DF (Sistema de Ouvidoria) e o e-SIC DF (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão). Lembrando que você ainda poderá acessar o e-SIC para acompanhar as solicitações já feitas. Novos pedidos de acesso à informação devem ser realizados no Participa DF.

O Participa DF foi construído com o objetivo de facilitar a participação da sociedade. Seguindo as tendências de outros estados e do próprio governo federal, o Governo do Distrito Federal unificou o acesso desses dois serviços de controle social. A plataforma vem para facilitar e agilizar o atendimento, incentivando a participação do cidadão.

Veja as novidades que PARTICIPA DF traz para você:

Ouv-DF: Agora a robô IZA ajudará você com dicas e sugestões de assuntos para facilitar o seu registro.
e-SIC DF: Você poderá escolher se os órgãos do GDF terão acesso aos seus dados pessoais e autorizar a publicidade do seu pedido (o que significa que seu pedido e a resposta ficarão disponibilizados para o restante da sociedade).
Você terá apenas um login e uma senha para acessar o sistema de ouvidorias ou o sistema de pedidos de acesso à informação
PARTICIPA DF: mais um incentivo para você participar da construção de um Distrito Federal cada vez melhor.

Cadastro

No Participa DF, os cadastros de quem utilizava o OUV-DF serão atualizados e você terá de colocar uma nova senha. Já quem usava o e-SIC terá de cadastrar um novo login, utilizando o CPF, e uma nova senha. Agora, esse login com CPF e a senha vão valer tanto para o OUV-DF quanto para o e-SIC.

162 e atendimento presencial

Os atendimentos presenciais e pela Central 162 seguem da mesma forma.

Central 162: de segunda a sexta das 7h às 21h. Sábado, domingo e feriados das 8h às 18h. Ligação gratuita para telefone fixo e celular.

Atendimento presencial:

Ouvidoria da Polícia Militar do Distrito Federal
Endereço: Setor Policial – SPO AE Conjunto 04, Anexo do QCG – PMDF, Brasília – DF, CEP 70.610-200.

Telefones: (61) 3190-7709 e (61) 3190-7710.

Horário: Segunda a quinta, das 07h às 19h e às sextas-feiras das 07h às 13h.

E-mail: gcg.ouv@pm.df.gov.br 

Prazos da Ouvidoria do GDF:

Modos de prestação do serviço
Todas as demandas de Ouvidoria, por força do Decreto n° 36.462/2015, tem como canais de entrada:

Internet, por meio de sistema informatizado (https://www.participa.df.gov.br/);
Telefone (162); e,
Pessoalmente em suas unidades seccionais e unidade central.
Dessa forma, a Ouvidoria Geral do Distrito Federal recebe as manifestações registradas e, após triagem, as encaminham para os Órgãos responsáveis. A Ouvidoria da Polícia Militar do Distrito Federal recepciona suas demandas encaminhadas pelo Ouv-DF e, após análise, distribui para as Unidades responsáveis para a averiguação dos fatos e possíveis providências.

A Ouvidoria da Polícia Militar tem como incumbência a recepção das demandas oriundas do OUV-DF, encaminhamento para as Unidades, controle de prazos, monitoramento da qualidade da resposta e inserção destas no sistema Ouv-DF. São também responsabilidades da Ouvidoria da PMDF: produção de relatórios acerca do trabalho desenvolvido; a recepção, encaminhamento e inserção das respostas no sistema de Informação ao Cidadão-SIC; atualização e monitoramento da Carta de Serviços e a atualização de algumas abas e o monitoramento das publicações e atualizações acerca da Transparência Ativa da Corporação.

Prioridades de atendimento
Para a hipótese de atendimento presencial na Ouvidoria da PMDF, a prioridade de atendimento se dará em conformidade com o disposto em lei.

SAÚDE PMDF

CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS DA ÁREA DA SAÚDE

ATIVIDADES DE CAPELANIA DA PMDF

EDUCAÇÃO E ENTRETENIMENTO

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO E CULTURA

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TRANSPARÊNCIA PMDF

SOBRE A PMDF

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