Palestra sobre Policiamento Orientado por Inteligência

Data: 14 de dezembro de 2023 10:12

No dia 25 de outubro, o Policial Rodoviário Federal SALAZAN, do Mato Grosso, apresentou uma palestra sobre Policiamento Orientado por Inteligência. O evento ocorreu no Colégio Militar Tiradentes e contou com a participação de comandantes de unidade, praças e oficiais do EM e de demais unidades, totalizando cerca de 140 policiais. A palestra teve como objetivo abordar a importância do policiamento orientado por inteligência na eficiência e eficácia das operações de segurança pública. SALAZAN compartilhou sua vasta experiência e conhecimento nessa área, destacando a utilização de tecnologias avançadas, análise de dados e estratégias inteligentes para maximizar os resultados das ações policiais.

O evento contou com a presença ilustre do Coordenador da Inteligência da PRF no Distrito Federal, bem como do Chefe do Estado-Maior da PMDF, CEL RODRIGO. Sua presença reforçou a importância desse tema para as instituições policiais e demonstrou o comprometimento em promover a integração e troca de experiências entre as forças de segurança.

A palestra proporcionou um ambiente propício para discussões e reflexões sobre o papel da inteligência no combate ao crime, estimulando o aprimoramento das estratégias de policiamento. A troca de conhecimentos entre os participantes contribuiu para fortalecer a cooperação entre as instituições e promover a melhoria contínua das práticas de segurança pública.

O Policial Rodoviário Federal SALAZAN encerrou a palestra reforçando a importância da capacitação constante e da atualização das técnicas de policiamento orientado por inteligência. Ele ressaltou a necessidade de adaptar-se às mudanças e utilizar as ferramentas disponíveis para enfrentar os desafios contemporâneos da segurança pública.

A palestra sobre Policiamento Orientado por Inteligência foi um sucesso, proporcionando um espaço valioso para o compartilhamento de conhecimentos e o fortalecimento das parcerias entre as instituições policiais.