PMDF 215 anos: Banda sinfônica faz apresentação em comemoração ao aniversário da corporação

Autor:
Data: 4 de maio de 2024 01:05

A Banda sinfônica da Polícia Militar do Distrito Federal realizou uma apresentação aberta ao público na noite desta sexta-feira (12), no Setor Militar Urbano.

O evento foi iniciado com uma homenagem aos veteranos presentes, em agradecimento aos anos de serviço prestado com excelência e entusiasmo.

A Banda de música da Polícia Militar do Distrito Federal foi fundada em 1886, com o objetivo de realizar apresentações musicais em eventos militares e sociais, tendo participação de destaque em diversas festividades socioculturais. Participou da montagem e apresentação da Ópera Aída sob a regência do Maestro Júlio Medaglia, da apresentação com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro sob a regência da Maestrina Cubana Elena Herrera, da execução da Abertura Solene 1812 de Tchaikovsky sob a regência do Maestro Sílvio Barbato e de muitos outros renomados eventos.

A Comandante-Geral da PMDF, Coronel Ana Paula Barros Habka esteve presente na cerimônia, agradeceu a presença do público e enalteceu a importância da participação de todos os integrantes da corporação nos eventos que ocorrerão durante o mês de aniversário da instituição e da importância das festividades como uma forma de aproximação da com a comunidade brasiliense.

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF apreende revólver dentro de oficina em Sobradinho II

Trio é detido após furtar pneus no Núcleo Bandeirante

Nota de Falecimento – 1º SGT Anderson Barbosa Pires

Foragido é detido na EPTG por equipe de trânsito da PMDF

PMDF prende três homens por tráfico de drogas em Ceilândia

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF