A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) continua demonstrando excelência e alta produtividade em suas operações de policiamento de trânsito em toda a região durante o o mês de novembro deste ano. O Comando de Policiamento de Trânsito (CPTRAN), o Batalhão de Policiamento Rodoviário e o Batalhão de Policiamento de Trânsito têm se destacado ao manterem índices crescentes de produtividade.
Os números da fiscalização revelam o empenho e a dedicação dos policiais militares envolvidos nas operações. Durante esse período, foram emitidos um total de 5.318 autos de infração a condutores flagrados dirigindo enquanto manuseavam aparelhos celulares. Além disso, 17 motoristas foram presos por conduzir veículos sob o efeito de álcool, uma infração que está diretamente relacionada à maior incidência de mortes no trânsito.
Além disso, a PMDF efetuou apreensões de 10 armas e 177 munições. Foram confeccionados 201 autos de infração por estacionamento irregular de vagas especiais (Idoso e PcD), 466 por dirigir sem CNH e 4.969 por deixar de usar o cinto de segurança.
Além de suas operações de fiscalização, a PMDF também tem se destacado positivamente através de seus projetos sociais, que visam educar a população sobre segurança no trânsito. Durante a semana em questão, as ações educativas de trânsito tem alcançado um número cada vez maior de crianças, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e seguros nas vias públicas.
A PMDF reforça seu compromisso em promover a segurança no trânsito, protegendo vidas e garantindo o cumprimento das leis de trânsito. Seu trabalho incansável e resultados positivos continuam a fazer a diferença na comunidade e a contribuir para um trânsito mais seguro e responsável.