PMDF apoia o Movimento Maio Amarelo 2024 no Distrito Federal: “Paz no trânsito começa por você”

Autor:
Data: 2 de maio de 2024 11:05

O Distrito Federal está se unindo mais uma vez ao Movimento Maio Amarelo, uma iniciativa nacional organizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Departamento de Trânsito (Detran-DF), Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF). Este movimento, que ocorre em todo o Brasil, tem como objetivo principal conscientizar a sociedade sobre a importância da segurança viária e a necessidade de reduzir os acidentes de trânsito.

O evento de abertura das ações do movimento Maio Amarelo 2024 será realizado nesta quinta-feira (2), das 14h30 às 19h, no estacionamento da Arena BRB Nilson Nelson. Durante o dia de inauguração do movimento serão realizadas exposições de viaturas e equipamentos, além de atividades lúdicas para crianças das escolas de gestão compartilhada.

Com o tema “Paz no trânsito começa por você”, o Maio Amarelo 2024 visa estimular reflexões sobre as atitudes de paz no cotidiano de todos, seja como pedestres, ciclistas, motociclistas, condutores ou usuários do transporte público. A PMDF estará intensificando suas ações de fiscalização ao longo do mês, buscando promover um trânsito mais seguro e contribuindo para a redução dos índices de morte nas vias.

O Movimento Maio Amarelo busca chamar a atenção para o alarmante número de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A proposta é promover uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil, abordando a amplitude da questão do trânsito e mobilizando diversos setores da sociedade.

Este ano, a campanha também faz parte do Programa DF Mais Seguro – Segurança Integral, Eixo Cidade Mais Segura, reforçando o compromisso com a segurança viária e a conscientização de todos os cidadãos. A mensagem principal “Paz no trânsito começa por você” destaca a importância da responsabilidade individual no trânsito e a necessidade de uma mudança de comportamento.

O objetivo final do Movimento Maio Amarelo é transformar a sociedade por meio da conscientização e da mudança de comportamento. Convidamos a todos a participarem dessa iniciativa, promovendo questionamentos e reflexões em suas comunidades, empresas e círculos sociais.

Juntos, podemos construir um trânsito mais seguro e humano para todos.

Para saber mais sobre o Movimento Maio Amarelo 2024 e baixar materiais da campanha, acesse este Link.

*Com informações da SSP/DF

Centro de Comunicação Social da PMDF

PMDF – Muito mais que segurança

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF prende Indivíduo por Tráfico Interestadual de Animais Silvestres

PMDF Prende Três Traficantes em Samambaia

PMDF Apreende 19 Porções de Maconha com Traficante em Ceilândia

Polícia Militar apreende menor reincidente em flagrante por furto na Asa Sul

PMDF apreende adolescente flagrado com arma de fogo em Ceilândia

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF