PMDF Apreende 102 Peixes em Operação de Combate à Pesca Ilegal

Autor: 

Data: 19 de maio de 2024 21:05

Na manhã deste domingo (19), os policiais do Grupamento de Operações no Cerrado (GOC) realizaram uma significativa apreensão durante patrulhamento na DF-205, KM 6, na região da Fercal. Os agentes avistaram um comboio de quatro veículos trafegando no sentido contrário e deram ordem de parada. Durante a busca veicular, foram encontrados 39 redes de pesca e 102 peixes.

Entre as espécies apreendidas estavam 91 Cascudos (Hypostomus affinis), seis Curimbas (Prochilodus lineatus), duas Piranhas (Pygocentrus nattereri), dois Acarás (Geophagus brasiliensis) e uma Pirapitinga (Brycon nattereri). Os ocupantes dos veículos admitiram que estavam pescando no Rio Maranhão sem autorização e não eram pescadores profissionais.

Diante da confissão, os indivíduos foram encaminhados à 13ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal (13ª DP PCDF) onde foi registrado um boletim de ocorrência pelo crime de Pesca Ilegal, conforme previsto no Art. 34, parágrafo único, da Lei 9.605/98. Esta ação reforça o compromisso da Polícia Militar do Distrito Federal em combater atividades ilícitas e proteger a fauna aquática da região.

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

Motorista armado é detido em ponto de bloqueio em Planaltina

Projeto social da PMDF homenageia o 1ºSGT Anderson Pires

Homem é preso em flagrante por arrombamento e furto em loja na Ceilândia

Homem é preso em flagrante por arrombamento e furto em loja na Ceilândia

Batalhão Ambiental resgata Lobo-Guará

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF