PMDF apreende animais silvestres no Paranoá

Autor: 

Data: 24 de maio de 2024 23:05

Na tarde desta sexta-feira, 24, a PMDF, por meio do Grupamento de Operações no Cerrado, foi acionada para verificar uma denúncia de criação irregular de aves da fauna silvestre na área do Paranoá-DF.

Durante a operação, os policiais apreenderam quinze animais silvestres. Seis desses animais eram mantidos irregularmente em cativeiro, enquanto os outros nove estavam abatidos e preservados em líquido conservante.

Os animais foram encontrados em uma residência na zona rural. O responsável pelo local admitiu que não possuía notas fiscais nem as licenças necessárias do órgão ambiental competente para a criação dos animais.

Diante dessa situação, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela PMDF, registrando os crimes ambientais constatados.

Os animais apreendidos foram encaminhados ao Batalhão de Polícia Militar Ambiental e posteriormente serão transferidos para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), onde receberão os cuidados adequados e serão realizados os procedimentos legais cabíveis.

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

Motorista armado é detido em ponto de bloqueio em Planaltina

Projeto social da PMDF homenageia o 1ºSGT Anderson Pires

Homem é preso em flagrante por arrombamento e furto em loja na Ceilândia

Homem é preso em flagrante por arrombamento e furto em loja na Ceilândia

Batalhão Ambiental resgata Lobo-Guará

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF