PMDF APREENDE ESPINGARDA EM PATRULHAMENTO NA BR 040

Data: 11 de abril de 2024 19:04

A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), realizou uma importante apreensão durante patrulhamento na BR 040, na tarde desta quinta-feira (11).

Por volta das 16h30, os policiais avistaram um indivíduo próximo a uma parada de ônibus que, ao perceber a presença da viatura policial, tentou se desfazer de uma mochila e fugir para o lado oposto da via. A equipe da ROTAM prontamente realizou a abordagem e recuperou a mochila dispensada pelo suspeito.

Dentro da mochila, os policiais encontraram uma espingarda calibre .26, além de uma munição deflagrada. O detido alegou que a arma não lhe pertencia e que pretendia entregá-la a outra pessoa, porém não apresentou nenhum documento referente ao armamento.

Diante dos fatos, o indivíduo e os objetos apreendidos foram encaminhados à 20ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência e demais providências legais.

A Polícia Militar do Distrito Federal reafirma seu compromisso com a segurança da população e o combate à criminalidade, atuando de forma eficiente para garantir a tranquilidade nas vias e rodovias do Distrito Federal.

PMDF: MUITO MAIS QUE SEGURANÇA