PMDF: Atuação Heróica no Combate à Violência Doméstica

Autor:
Data: 14 de abril de 2024 19:04

No início da manhã de hoje(14), por volta das 07h30, policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar, que estavam em Serviço Voluntário Gratificado, foram acionados para atender uma ocorrência de tentativa de feminicídio no Sol Nascente, próximo à chácara 05.

Durante o deslocamento, os policiais militares foram abordados por uma mulher, ainda vestindo roupas de dormir e carregando um bebê de apenas 4 meses. Visivelmente nervosa, ela relatou que seu ex-companheiro havia invadido sua casa, jogado álcool nela e no bebê, e ameaçado atear fogo neles. A mulher conseguiu escapar durante um momento de descuido do agressor e pedir ajuda aos policiais militares.

Os policiais, com rapidez e eficiência, acompanharam a mulher até sua residência. No trajeto, encontraram o agressor, que estava extremamente exaltado. Ele confessou os atos de violência, admitindo que não colocou fogo na mulher e no bebê porque não encontrou fósforos. Na casa, totalmente destruída pelo agressor, os policiais encontraram a faca e a pedra usadas nas ameaças, além do recipiente de álcool que seria utilizado para o crime.

Durante a condução dos envolvidos à DEAM2 para registro da ocorrência, o agressor revelou que descobriu que a mulher estava em outro relacionamento e ameaçou voltar para matá-la e também seu atual companheiro assim que saísse da prisão.

É importante destacar que a vítima possuía uma medida restritiva contra o agressor desde o ano anterior, porém, ela havia expirado recentemente.

A atuação rápida e corajosa dos policiais militares do 10º Batalhão demonstra o compromisso da PMDF em combater a violência doméstica e proteger as vítimas desse tipo de crime.

Comunicação Social da PMDF
PMDF: MUITO MAIS QUE SEGURANÇA

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF prende Indivíduo por Tráfico Interestadual de Animais Silvestres

PMDF Prende Três Traficantes em Samambaia

PMDF Apreende 19 Porções de Maconha com Traficante em Ceilândia

Polícia Militar apreende menor reincidente em flagrante por furto na Asa Sul

PMDF apreende adolescente flagrado com arma de fogo em Ceilândia

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF