PMDF celebra a formatura do XXII Curso de Policiamento Ambiental

Autor:
Data: 12 de abril de 2024 12:04

Nesta sexta-feira (12), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) celebrou com grande emoção a conclusão do XXII Curso de Policiamento Ambiental (CPA/2024) em uma solenidade realizada no pátio de formaturas do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA), localizado na Candangolândia/DF.

O curso, que teve início em 28 de fevereiro, contou com a participação de 36 alunos provenientes de diversas unidades da PMDF, incluindo 2 policiais oriundos do Acre e 2 de Tocantins. Ao longo de 300 horas/aula, os participantes foram capacitados não apenas para atuar no policiamento ambiental, mas também para adquirir conhecimento abrangente sobre questões cruciais relacionadas ao meio ambiente, cultura e sustentabilidade.

Durante o curso, os instrutores abordaram uma vasta gama de tópicos, desde o impacto do crescimento populacional até a inclusão social, sustentabilidade e preservação do patrimônio natural e cultural. Os alunos foram treinados em operações de policiamento e fiscalização ambiental, aprendendo técnicas para proteger a fauna, flora e recursos hídricos, realizar resgates e manejar animais silvestres em situação de risco, além de lidar com ofídios e animais peçonhentos.

O Tenente-coronel Nelson Pires Filho, Comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal, expressou sua gratidão às autoridades militares e aos convidados presentes, desejando sucesso aos alunos e ressaltando a importância da especialização para a segurança do Distrito Federal.

Os melhores desempenhos do curso foram alcançados pelos Soldados João Felipe Ferreira Zeidan, Ariadne de Lima Lucas e o Cabo Eduardo Victor de Moraes Freitas, conquistando o primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Dentre autoridades militares e civis o Chefe do Estado Maior da PMDF, Marcus Vinícius da Silva Antunes, também marcou presença na solenidade, parabenizando os alunos pela conclusão do curso e destacando a relevância do trabalho realizado pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

Essa iniciativa reafirma o compromisso da PMDF em formar profissionais capacitados para enfrentar os desafios ambientais, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente e o cumprimento de responsabilidades sociais.

Centro de Comunicação Social da PMDF

PMDF – Muito mais que segurança

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF prende Indivíduo por Tráfico Interestadual de Animais Silvestres

PMDF Prende Três Traficantes em Samambaia

PMDF Apreende 19 Porções de Maconha com Traficante em Ceilândia

Polícia Militar apreende menor reincidente em flagrante por furto na Asa Sul

PMDF apreende adolescente flagrado com arma de fogo em Ceilândia

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF