PMDF Contém Morador em Situação de Rua Armado com Pedras em Cena de Agressão e Resistência

Autor:
Data: 25 de maio de 2024 21:05

Na tarde deste sábado (25/05), por volta de 12h, o 7º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal respondeu prontamente a diversas chamadas ao 190 relatando um morador em situação de rua jogando pedras nas casas e, posteriormente, nas pessoas na CLSW 303, no Sudoeste/DF.

Ao chegarem ao local, os policiais foram informados por diversas testemunhas que um homem, munido de três pedras pontiagudas de concreto, estava transtornado e perseguia outra pessoa após um desentendimento. O suposto agressor, ao ser localizado, desobedeceu repetidamente às ordens dos policiais e reagiu de forma agressiva, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança de todos os envolvidos.

A vítima, encontrada com um grande rasgo na camisa e um inchaço no lado esquerdo do rosto, resultante das agressões sofridas, relatou os momentos de pânico que viveu. A situação se agravou quando uma parte da população, desinformada sobre os fatos, começou a incitar o agressor, que passou a insultar os policiais com xingamentos pejorativos.

Durante a abordagem, o agressor resistiu a entrar na viatura e cuspiu no rosto de um dos policiais, configurando injúria real. No interior da viatura, ele tentou se autolesionar, batendo intencionalmente a cabeça contra os gradis, enquanto gritava slogans de ódio contra a polícia e o sistema judicial.

Conduzido à delegacia, o detido continuou a insultar tanto os policiais militares quanto os policiais civis presentes. Diante dos fatos, a autoridade policial ratificou a prisão pelos crimes de desacato, resistência, desobediência e injúria real contra a equipe policial, além de ameaça e tentativa de homicídio contra a vítima. O agressor agora está à disposição da Justiça para apresentação em audiência de custódia.

A esposa da vítima, que figurou como testemunha, precisou ser amparada após passar mal devido ao estresse do incidente e foi levada ao Hospital Santa Lúcia na Asa Sul. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para avaliação dos ferimentos.

Vale ressaltar que o agressor, de 27 anos, possui um histórico criminal que inclui ameaças, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de roubo, posse de drogas, e outros delitos.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF: MUITO MAIS QUE SEGURANÇA

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF prende Indivíduo por Tráfico Interestadual de Animais Silvestres

PMDF Prende Três Traficantes em Samambaia

PMDF Apreende 19 Porções de Maconha com Traficante em Ceilândia

Polícia Militar apreende menor reincidente em flagrante por furto na Asa Sul

PMDF apreende adolescente flagrado com arma de fogo em Ceilândia

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF