PMDF Contém Morador em Situação de Rua Armado com Pedras em Cena de Agressão e Resistência

Data: 25 de maio de 2024 21:05

Na tarde deste sábado (25/05), por volta de 12h, o 7º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal respondeu prontamente a diversas chamadas ao 190 relatando um morador em situação de rua jogando pedras nas casas e, posteriormente, nas pessoas na CLSW 303, no Sudoeste/DF.

Ao chegarem ao local, os policiais foram informados por diversas testemunhas que um homem, munido de três pedras pontiagudas de concreto, estava transtornado e perseguia outra pessoa após um desentendimento. O suposto agressor, ao ser localizado, desobedeceu repetidamente às ordens dos policiais e reagiu de forma agressiva, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança de todos os envolvidos.

A vítima, encontrada com um grande rasgo na camisa e um inchaço no lado esquerdo do rosto, resultante das agressões sofridas, relatou os momentos de pânico que viveu. A situação se agravou quando uma parte da população, desinformada sobre os fatos, começou a incitar o agressor, que passou a insultar os policiais com xingamentos pejorativos.

Durante a abordagem, o agressor resistiu a entrar na viatura e cuspiu no rosto de um dos policiais, configurando injúria real. No interior da viatura, ele tentou se autolesionar, batendo intencionalmente a cabeça contra os gradis, enquanto gritava slogans de ódio contra a polícia e o sistema judicial.

Conduzido à delegacia, o detido continuou a insultar tanto os policiais militares quanto os policiais civis presentes. Diante dos fatos, a autoridade policial ratificou a prisão pelos crimes de desacato, resistência, desobediência e injúria real contra a equipe policial, além de ameaça e tentativa de homicídio contra a vítima. O agressor agora está à disposição da Justiça para apresentação em audiência de custódia.

A esposa da vítima, que figurou como testemunha, precisou ser amparada após passar mal devido ao estresse do incidente e foi levada ao Hospital Santa Lúcia na Asa Sul. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para avaliação dos ferimentos.

Vale ressaltar que o agressor, de 27 anos, possui um histórico criminal que inclui ameaças, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de roubo, posse de drogas, e outros delitos.

PMDF: MUITO MAIS QUE SEGURANÇA