PMDF Detém Suspeitos em Veículo Roubado após Troca de Tiros em Taguatinga

Data: 5 de junho de 2024 06:06

Nesta terça-feira (4), às 22h39, na QNL 17/19, policiais militares do Grupo Tático Grupo Tático de Ações Motociclísticas (GTAM) abordaram um veículo CELTA GM com registro de roubo, ocupado por quatro indivíduos. Os suspeitos desobedeceram a ordem de parada, confrontando os policiais e iniciando uma perseguição.

Durante a ação, os ocupantes do veículo agrediram os policiais e colocaram suas vidas em risco ao disparar armas de fogo. Em meio ao confronto, os suspeitos ameaçaram atirar em uma senhora, levando a equipe a responder à agressão. Um dos suspeitos foi alvejado e, apesar de ser transportado para o pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito momentos depois.

Os outros três ocupantes do veículo foram detidos. Com eles, foi apreendida uma arma de fogo calibre .38, contendo seis munições no tambor, das quais quatro estavam intactas e duas deflagradas. No assoalho do carro, foram encontradas mais duas munições, uma deflagrada e uma intacta.

Todos os envolvidos foram encaminhados à 12ª Delegacia de Polícia (DP) para os procedimentos legais cabíveis.