PMDF efetua duas grandes apreensões de animais irregulares em Ceilândia

Autor:
Data: 13 de abril de 2024 15:04

Nessa sexta-feira (12), o Grupamento de Operações no Cerrado (GOC) realizou duas importantes ações de combate a crimes ambientais na região administrativa de Ceilândia.

Na primeira apreensão, a Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal, por meio do GOC, apreendeu 11 aves silvestres na região. Foram lavrados 03 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) pela PMDF. O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) continua combatendo esses ilícitos em prol da preservação ambiental. As aves apreendidas, incluíam sete canários da terra, dois baianos, um pintassilgo e um papagaio verdadeiro, foram encaminhadas para o CETAS/IBAMA visando sua reintegração ao ambiente natural. Além das aves, foram apreendidas sete gaiolas.

Na segunda apreensão, o GOC realizou uma fiscalização em uma agropecuária onde foi constatada a comercialização de peixes sem autorização ambiental. Foram encontrados 17 exemplares de peixes de diferentes espécies, provenientes de pesca proibida. O proprietário foi conduzido à 19ª Delegacia de Polícia. Os peixes apreendidos incluem Acarás grandes, cascudos abacaxi, bacus, piaus e piabinhas manteiga.

Essas operações demonstram o compromisso das autoridades em proteger a fauna e flora do cerrado, combatendo práticas ilegais que colocam em risco o ecossistema.

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF PROMOVE PALESTRA SOBRE O PCC

Homem é detido após ameaça com arma de fogo em oficina na Estrutural

PMDF apreende grande quantidade de drogas com passageira em ônibus interestadual

Polícia Militar prende suspeito de roubo com restrição de liberdade a entregador dos Correios em Samambaia

Carro elétrico furtado de agência é recuperado por policial militar de folga

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF