PMDF em Destaque no Seminário sobre Mulheres, Paz e Segurança

Autor:
Data: 22 de março de 2024 15:03

No dia 21 de março de 2024, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) participou do Seminário “PEACEKEEPERS BRASILEIRAS: destaques do Brasil na Implementação da Agenda sobre Mulheres, Paz e Segurança”, promovido pelo Exército/Ministério da Defesa e a REBRAPAZ, apoiado pelo Ministério das Relações Exteriores e Congresso Nacional. O evento ocorreu no Quartel do Comando Geral de Exército, em Brasília.

A Major Natalia Schermerhorn, Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal e veterana da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti – MINUTAH, foi a única policial palestrante no evento. De maneira objetiva e didática, apresentou um breve histórico da participação de mulheres policiais brasileiras em missões de paz em áreas de conflitos e a diferença entre os componentes policiais e militares de uma missão multidimensional. Além disso, destacou a importância da participação da mulher na segurança pública em ações que visam a promoção da segurança internacional e o empoderamento feminino, como referência decorrente de suas atividades laborais. Sua participação foi considerada ímpar e deixou clara a importância da mulher policial em contextos de conflito no exterior e no Brasil. A Major Natalia é a única policial brasileira que participou de processos seletivos de tropas de choque (CDC) a convite da ONU em países como Haiti, Paquistão e Jordânia.

O chefe do Departamento de Operações da PMDF, Coronel Wesley Santos, e o Tenente-Coronel Sérgio Carrera, chefe de Planejamento Operacional do DOP, ambos veteranos da ONU, foram os únicos policiais presentes no evento, entre militares e civis de vários órgãos. Eles representaram não apenas a PMDF, mas todas as polícias militares do país, totalizando quase 500 mil profissionais.

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF prende Indivíduo por Tráfico Interestadual de Animais Silvestres

PMDF Prende Três Traficantes em Samambaia

PMDF Apreende 19 Porções de Maconha com Traficante em Ceilândia

Polícia Militar apreende menor reincidente em flagrante por furto na Asa Sul

PMDF apreende adolescente flagrado com arma de fogo em Ceilândia

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF