PMDF garante a tranquilidade da maior celebração religiosa do Distrito Federal: Pentecostes

Data: 19 de maio de 2024 22:05

Na tarde deste domingo (19) aconteceu o encerramento do tradicional evento de Pentecostes, em Taguatinga.

Durante os três dias desta celebração religiosa, a Polícia Militar do Distrito Federal esteve presente, garantindo a segurança e a paz do público presente.

O Pentecostes é um dos maiores eventos religiosos realizado na capital federal e o maior evento anual em termos de público presente na cidade de Taguatinga.

Graças ao empenho e trabalho estratégico do comando da PMDF, as milhares de pessoas que compareceram ao evento, puderam vivenciar os três dias de festa com total segurança e tranquilidade.

Para que tudo ocorresse de maneira segura, houve o emprego massivo dos policiais militares, atuando nas modalidades de patrulhamento a pé, com veículos motorizados, motocicletas e com os militares a cavalo.

Os batalhões de policiamento especializado e o Bavop também atuaram, reforçando o policiamento terrestre e aéreo no local do evento e nos arredores, com o objetivo de impedir possíveis furtos e roubos na região.

No trânsito, o Comando de Policiamento de Trânsito da PMDF (CPTran), agiu de maneira estratégica e eficaz, realizando alterações nas vias, objetivando a segurança e fluidez ao tráfego de veículos.

A corporação, através do Comandante do Policiamento, Major Cortez, agradece e parabeniza a todos pelo empenho e colaboração durante os três dias de festa.

PMDF – Muito mais que segurança