PMDF Inaugura I Curso de Aperfeiçoamento de Praças de 2024 em Solenidade no Colégio Militar Tiradentes

Autor:
Data: 3 de junho de 2024 17:06

Na tarde desta segunda-feira (3), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou a aula inaugural do I Curso de Aperfeiçoamento de Praças (CAP I/2024) no Auditório do Colégio Militar Tiradentes. O evento marca o início de um curso destinado a habilitar os Terceiros-Sargentos Policiais Militares para ascenderem às graduações de Segundo-Sargento.

O curso, que teve início no dia 3 de junho e se estenderá até o dia 8 de agosto, visa ampliar e atualizar os conhecimentos dos policiais, tanto em aspectos teóricos quanto práticos, relativos às funções de sargento na Corporação. Participam do curso cerca de 250 policiais com 10 a 15 anos de serviço, lotados em diversas Unidades da PMDF e envolvidos em atividades operacionais e administrativas.

A solenidade de abertura contou com a presença da chefe do Departamento de Educação e Cultura (DEC), coronel Karla Cristian Rodrigues de Menezes, que destacou a importância da especialização e do aperfeiçoamento contínuo na carreira policial. Ela incentivou os participantes a serem exemplos para os 1200 novos policiais que ingressarão na Corporação ainda este ano.

“O curso é a primeira etapa de um caminho de crescimento e excelência dentro da Corporação. Aqui, nossos valorosos policiais serão aperfeiçoados para o comando de frações de tropa, adquirindo conhecimentos específicos e atualizados que são essenciais para o exercício eficiente de suas funções,” afirmou o coronel Cristiano Curado Guedes, Diretor de Especialização e Aperfeiçoamento (DEA), ao dar as boas-vindas aos alunos.

O CAP I/2024 é composto por dois módulos: um em EaD (Ensino a Distância), com 80 horas-aula oferecidas pela plataforma virtual do DEC/ISCP, e outro presencial, com 155 horas-aula para as matrizes regular (operacional) e alternativa (administrativa), além de 20 horas-aula de atividades complementares.

Este curso representa um passo significativo para a carreira dos policiais, permitindo uma assimilação mais aprofundada do papel e das funções dos sargentos na PMDF, e reafirma o compromisso da Corporação com a qualificação contínua de seus membros.

Centro de Comunicação Social da PMDF

PMDF – Muito mais que segurança

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

PMDF PROMOVE PALESTRA SOBRE O PCC

Homem é detido após ameaça com arma de fogo em oficina na Estrutural

PMDF apreende grande quantidade de drogas com passageira em ônibus interestadual

Polícia Militar prende suspeito de roubo com restrição de liberdade a entregador dos Correios em Samambaia

Carro elétrico furtado de agência é recuperado por policial militar de folga

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF