PMDF Inaugura I Curso de Aperfeiçoamento de Praças de 2024 em Solenidade no Colégio Militar Tiradentes

Autor: 

Data: 3 de junho de 2024 17:06

Na tarde desta segunda-feira (3), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou a aula inaugural do I Curso de Aperfeiçoamento de Praças (CAP I/2024) no Auditório do Colégio Militar Tiradentes. O evento marca o início de um curso destinado a habilitar os Terceiros-Sargentos Policiais Militares para ascenderem às graduações de Segundo-Sargento.

O curso, que teve início no dia 3 de junho e se estenderá até o dia 8 de agosto, visa ampliar e atualizar os conhecimentos dos policiais, tanto em aspectos teóricos quanto práticos, relativos às funções de sargento na Corporação. Participam do curso cerca de 250 policiais com 10 a 15 anos de serviço, lotados em diversas Unidades da PMDF e envolvidos em atividades operacionais e administrativas.

A solenidade de abertura contou com a presença da chefe do Departamento de Educação e Cultura (DEC), coronel Karla Cristian Rodrigues de Menezes, que destacou a importância da especialização e do aperfeiçoamento contínuo na carreira policial. Ela incentivou os participantes a serem exemplos para os 1200 novos policiais que ingressarão na Corporação ainda este ano.

“O curso é a primeira etapa de um caminho de crescimento e excelência dentro da Corporação. Aqui, nossos valorosos policiais serão aperfeiçoados para o comando de frações de tropa, adquirindo conhecimentos específicos e atualizados que são essenciais para o exercício eficiente de suas funções,” afirmou o coronel Cristiano Curado Guedes, Diretor de Especialização e Aperfeiçoamento (DEA), ao dar as boas-vindas aos alunos.

O CAP I/2024 é composto por dois módulos: um em EaD (Ensino a Distância), com 80 horas-aula oferecidas pela plataforma virtual do DEC/ISCP, e outro presencial, com 155 horas-aula para as matrizes regular (operacional) e alternativa (administrativa), além de 20 horas-aula de atividades complementares.

Este curso representa um passo significativo para a carreira dos policiais, permitindo uma assimilação mais aprofundada do papel e das funções dos sargentos na PMDF, e reafirma o compromisso da Corporação com a qualificação contínua de seus membros.

Centro de Comunicação Social da PMDF

PMDF – Muito mais que segurança

Compartilhe esse post:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook

Outras Notícias

Seletiva de Jiu Jitsu Define Representantes da PMDF para a OLINCESP 2024

PMDF apreende jovem traficando na Ceilândia

PMDF prende traficante durante Operação 5º Mandamento na Estrutural

Homem é Preso por Porte Ilegal de Arma e Disparos em Vila Madureira

Homem é Preso por Porte Ilegal de Arma e Ameaça à Esposa em Samambaia Sul

Pesquise o que está procurando no
PORTAL INSTITUCIONAL DA PMDF